
Madonna e seus seis filhos. Foto: Reprodução/Instagram @madonna
Talento que passa de geração em geração! Você sabia que muitas celebridades famosas também têm filhos com carreiras artísticas impressionantes? É o caso de Lourdes Maria, David Banda, Rocco Ritchie, três dos seis filhos de Madonna, que se destacam graças aos seus trabalhos. Durante sua passagem pelo Brasil, o guitarrista David, chamou atenção do público ao tocar no show da mãe, já Rocco, dedica-se à pintura e Lourdes Maria já se aventurou como modelo e cantora.
Além dos filhos da Rainha do Pop, outros artistas também possuem mães com carreiras estreladas, como Elizabeth Taylor, filha de Sara Sothern, uma atriz reconhecida que estreou no cinema em 1914 e foi um marco em sua época. Abaixo, veja mais sobre mães e filhos famosos:
Madonna, Lourdes Maria, David Banda, Rocco Richie, Mercy James e as gêmeas Estere e Stella

Madonna e sua primogênita Lourdes Maria – Foto: Reprodução/Instagram @madonna
A jornada materna de Madonna começou em 1996, quando engravidou da primogênita Lourdes Maria Ciccone Leon, fruto de seu relacionamento com o personal trainer Carlos Leon. Lourdes, também conhecida como Lola, cresceu sob os holofotes da fama, seguindo seus próprios passos como modelo, empresária e cantora. Em 2022, sob o apelido de Lolahol, Lourdes lançou o EP “Go”, que apresenta uma mistura conceitual entre pop, rock e eletrônico.

Madonna e seu filho Rocco Ritchie, ultramaratonista e pintor – Foto: Reprodução/Instagram @madonna
Em 2000, Madonna deu as boas-vindas ao seu segundo filho, Rocco Ritchie, durante seu casamento com o cineasta britânico Guy Ritchie. Rocco é pintor, e fez sua primeira exposição individual em Miami, no Miami Design District. Rocco adora esportes radicais e em 2023 fez sua primeira ultramaratona, cruzando os Estados Unidos.

David Banda e Mercy James – Foto: Reprodução/Instagram/@senzacacona
Madonna também se tornou mãe em 2006 de David Banda e Mercy James, ambos nascidos em Malawi. Com 18 anos, David é guitarrista e participou do histórico show que reuniu 1,6 milhão de pessoas no Rio de Janeiro, “The Celebration World Tour in Rio”. Além disso, em uma entrevista a Jimmy Fallon, Madonna comentou sobre o estilo do filho e disse que compartilha o guarda-roupa com ele. “Ele veste qualquer roupa e fica incrível. É muito irritante! Ele usa minhas roupas e fica ainda melhor nelas”, afirmou a artista.
Sua quarta filha, a pianista Mercy James, também participou da apresentação que marcou presença ao longo da turnê da mãe. Ao piano, a jovem surpreendeu a plateia e emocionou os fãs com seu talento artístico.

Madonna com os filhos, as gêmeas Estere e Stella, e David Banda e Mercy James – Foto: Reprodução/Instagram @madonna
Em 2017, Madonna se tornou mãe novamente, mas, dessa vez, das gêmeas Estere e Stella. Estere roubou a cena durante o show da cantora nas areias cariocas, dançando enquanto Madonna e Anitta davam nota dez para sua apresentação. No aniversário de 11 anos das filhas, a cantora lembrou quando as viu pela primeira vez: “Nunca vou me esquecer da primeira vez que nos encontramos em Machinji. Seus olhos abraçavam o mundo, assim como nós abraçamos vocês e as mantemos no coração”.
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres
Não tem como negar: Fernanda Montenegro é uma das maiores atrizes (e vozes!) brasileiras. Conhecida por trabalhos que ganharam fama nacional e internacional – da icônica novela “Guerra dos Sexos”, com a hilária cena do café da manhã, aos filmes “O Auto da Compadecida” e “Central do Brasil”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de “Melhor Atriz” e a tornou a primeira latino-americana, única brasileira e única atriz já indicada na categoria por uma produção brasileira -, a artista e escritora conquistou a casa e o coração de milhares de espectadores, além da cadeira 17 da Academia Brasileira de Letras.
Seguindo os passos da mãe, Fernanda Torres se tornou uma grande atriz, escritora e roteirista, que estreou no teatro em 1978 e, logo no ano seguinte, na televisão. Entre os papeis mais marcantes da atriz, a série “Os Normais” e a comédia “Tapas e Beijos”. Atualmente, mãe e filha anunciaram o retorno de suas duas peças – “A cerimônia do Adeus” e “A Casa dos Budas Ditosos”, respectivamente – com sessões extras que terão os lucros revertidos às vítimas da enchentes do Rio Grande do Sul (veja aqui como ajudar).
Judy Garland e Liza Minelli

Liza Minelli e sua mãe, a premiada atriz Judy Garland – Foto: Getty Images
Judy Garland, nome artístico de Frances Ethel Gumm, foi uma das artistas mais importantes da era de ouro de Hollywood e faleceu tragicamente por overdose em 22 de junho de 1969. Cantora, dançarina e atriz, Judy enfrentou diversas polêmicas em sua carreira, incluindo assédios e o vício em anfetaminas. Apesar de ter participado em 1938 do musical “Every Sunday” e do filme “Love Finds Andy Hardy”, foi em 1939 que ela ficou internacionalmente conhecida ao dar vida à personagem Dorothy no filme “O Mágico de Oz”. Em 1947, Judy se tornou mãe de Liza Minnelli, atriz e cantora emblemática, que coleciona prêmios, como o Oscar de Melhor Atriz em 1973, por seu trabalho em “Cabaret”, e diversas consagrações musicais.
Gina Garcia e Gloria Groove
Você provavelmente já dançou ao som de “Vermelho” ou “Bonekinha”, mas, muito antes de Gloria Groove conquistar os palcos, sua mãe, a cantora Gina Garcia, já brilhava em grandes apresentações. Por 29 anos, Gina foi backing vocal da banda Raça Negra e, graças ao filho – Daniel Garcia, criador da icônica Gloria Groove -, decidiu seguir carreira solo. “Em plena pandemia, ele disse: ‘mãe, acho que está na hora de você mostrar para as pessoas o seu lado cantora”, conta a cantora, em entrevista ao GShow, sobre a virada de chave em sua profissão. Depois de ser a primeira diva do filho, foi a vez de Gina se inspirar em Gloria e lançar o projeto “Gina Canta Gal – sua voz, minha vida”, em que homenageia Gal Costa, em 2023.
Georgia Holt e Cher

Cher e sua mãe, a ex-modelo e cantora Georgia Holt – Foto: Getty Images
Georgia Holt, que faleceu aos 96 anos em 2022, foi uma atriz, musicista e cantora norte-americana. Aos seis anos de idade, ela já se apresentava cantando e tocando violão na estação de rádio de Oklahoma City. Georgia também ganhou vários concursos de beleza e teve papeis na televisão e no cinema. Em 20 de maio de 1946, nasceu sua filha, batizada de Cherilyn Sarkisian La Pierre e conhecida mundialmente como Cher, uma das mais consagradas e premiadas cantores de todos os tempos.
Blythe Danner E Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow e sua mãe, a atriz americana Blythe Danner – Foto: Getty Images
Blythe Danner é uma renomada atriz norte-americana, conhecida por suas performances no teatro, cinema e televisão. Nascida em 3 de fevereiro de 1943, em Filadélfia, Pensilvânia, Danner iniciou sua carreira no teatro e ganhou reconhecimento por suas performances em peças da Broadway, incluindo “Butterflies Are Free” (1969), pela qual ganhou o Tony Award de Melhor Atriz de teatro. No cinema, Danner teve papéis memoráveis, como “O Grande Santini” (1979) e “O Príncipe das Marés” (1991). Blythe é mãe de Gwyneth Paltrow, atriz e empresária, que seguiu os passos de sua mãe na indústria do entretenimento e alcançou grande sucesso, ganhando um Oscar de Melhor Atriz em 1999, pelo filme “Shakespeare Apaixonado”
Diana Jiménez Medina e Salma Hayek

Salma Hayek e sua mãe, a cantora de ópera Diana Jiménez Medina – Foto: Getty Images
Na infância, Salma Hayek fugia da escola para comer tacos e jamais imaginaria que se tornaria uma grande referência latina no mundo. Nascida em Coatzacoalcos, cidade do estado de Veracruz, no México, Salma abandonou a universidade para se dedicar à carreira de atriz. Após uma série de papéis coadjuvantes na televisão mexicana, a atriz conquistou sua primeira protagonista em 1989, na novela “Teresa”, que conquistou o audiência. Não demorou muito para ela chegar a Hollywood e se transformar em uma premiada atriz e reconhecida produtora e ativista. Salma tem origem libanesa por parte de seu pai, um empresário e político, e sempre teve uma ligação com as artes, já que sua mãe, Diana Jiménez Medina, é cantora de ópera.
Sara Sothern e Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor e sua mãe, a atriz Sara Sothern – Foto: Getty Images
Elizabeth Taylor, a icônica atriz de Hollywood, nasceu em 1932 em Londres, mas mudou-se para os EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Sua mãe, Sara Sothern, também era atriz e estreou no cinema em “One of the Flames” (1914) e na Broadway em “The Dagger” (1925). Sara teve um papel significativo na vida e carreira de Elizabeth, incentivando-a desde cedo a entrar no mundo do entretenimento. Elizabeth Taylor foi uma das estrelas mais brilhantes de sua época, conhecida não apenas por sua beleza deslumbrante, mas também por sua talentosa atuação em filmes clássicos, como “Cleópatra”.
Janet Leigh e Jamie Lee Curtis

Jamie Lee Curtis, filha da atriz Janet Leigh, recriou a cena clássica de “Psicose” protagonizada por sua mãe em 1960 – Foto: Reprodução/Instagram/@jamieleecurtis
Janet Leigh foi uma atriz norte-americana mais conhecida por seu papel icônico no filme “Psicose”, dirigido por Alfred Hitchcock. Ela teve uma carreira de sucesso no cinema e na televisão, abrangendo mais de cinco décadas. Jamie Lee Curtis, sua filha, seguiu seus passos, tornando-se uma renomada atriz, conhecida por seus papéis em filmes de terror como “Halloween” e comédias como “Sexta-feira Muito Louca”. Tanto mãe quanto filha deixaram marcas indeléveis em Hollywood.