Diana Motta - Temporada de eclipses 2022

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Diana Motta

Na entrada da próxima Lua Nova, dia 1º de maio, iniciamos o ciclo de Touro e com ele a temporada de eclipses de 2022. Uma característica marcante de todos os eclipses deste ano é que eles fazem aspecto com o planeta Urano, governante do signo de Aquário, o planeta dos gênios, das ideias fora da caixa, do improvável, do inesperado e tudo nesse sentido. Então podemos, em todos os próximos eclipses lunares e solares deste ano, aguardar notícias inesperadas, uma energia eletrizante, com muita adrenalina envolvida. 

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Temos também a possibilidade de fazer o impossível se tornar possível. Então, todos sonhadores de plantão, é hora de vocês criarem algo inteiramente novo.

Todos os eclipses de 2022 ocorrem no eixo Touro x Escorpião. Tudo o que sentimos sobre nós será aumentado e virá à superfície. Se você tem bloqueios com autoestima e autoamor, problemas ou medos sobre esses temas, terá que lidar com isso nesses eclipses.

Os eclipses põem para fora esses assuntos para reavaliarmos nosso relacionamento com nós mesmos e com os outros. Se há áreas na nossa vida onde não nos amamos ou se não amamos nosso parceiro, colegas, chefe, este é o momento de reavaliar. Touro é sobre valores, autoamor, a habilidade de confiar em nós mesmos. 

Agora vamos decidir quais são os reais valores em nossa vida. Quem são nossos amigos verdadeiros, trabalho verdadeiro, parceiros verdadeiros. Estamos sendo despidos de tudo o que é falso, é hora de abrir mão, de terminar, de pôr fim no passado.O universo está nos perguntando: O que preciso deixar ir para que meu verdadeiro eu apareça?

As datas dos eclipses de 2022 são 30 de abril, 15 de maio, 25 de outubro e 7 de novembro.

Diana Motta (@dika_astral), além de artista visual, é também astróloga cabalística. Começou seu estudo no Kabbalah Center de Nova York, cidade onde morou durante quatro anos para fazer pós-graduação na NYU em design e tecnologia. De volta ao Brasil, continuou seus estudos por aqui, onde trabalhou como intérprete e tradutora de cursos e palestras, além de traduzir livros e publicações do Kabbalah Centre, assim como a tradução do livro sagrado da Kabbalah, o Zohar, que ela lê em aramaico e hebraico. Formou-se como astróloga pela escola internacional Academy of Kabbalistic Astrology. Hoje atua como profissional na área, com atendimento personalizado de mapas astrais e acompanhamento individual, que inclui, entre outras coisas, interpretação de sonhos. Tudo pela perspectiva cabalística. Resultado de 13 anos de dedicação e comprometimento com o estudo contínuo dessa sabedoria milenar.