Como sempre, Carolina Herrera não decepcionou quando o assunto é elegância. A grife apresentou, nesta segunda-feira (09.09), sua coleção de verão 2020, durante a semana de moda de Nova York, e encheu o Battery Park de fashionistas e peças vibrantes e coloridas. Saias rodadas, aplicações de flores, mangas bufantes e silhuetas acinturadas reforçaram a feminilidade de maneira clássica, mas com peças que remetem ao vestuário masculino, como camisas.
Nas estampas, o xadrez e floridos com formas fluídas coloriram as peças, além do poá, que já se tornou marca registrada da label. Cintos com fivelas gigantescas e laços com longas pontas completavam os looks, que poderiam ser encontrados no guarda-roupas de mulheres com diferentes estilos. Veja dez coisas que amamos da coleção:
Inspirado pelo fenômeno botânico chamado de “Super Bloom”, Wes Gordon levou para a passarela o florido das verbenas, lírios e papoulas em cores supersaturadas, como amarelo, rosa, laranja e verde.
Diversas peças se destacaram pelos ombros volumosos, resultado do recorte arredondado nas mangas.
O trabalho encantador de dobraduras em tecidos como seda, chiffon e gazar
A estampa de poá em branco e preto, marca registrada da grife, apareceu em uma boa sequência de casacos e vestidos e em tamanhos variados.
Diversos looks foram acinturados com o uso de cintos com enormes fivelas, forrados com o mesmo tecido das outras peças que acompanhavam.
Reforçando a inspiração nas flores, vestidos e blusas ganharam delicadas aplicações de flores, que aumentavam o movimento dos looks. O trabalho era pequeno e minucioso, valorizando a peça tanto a distância, quando olhado de perto.
O decote ombro a ombro acompanhado de mangas bufantes criam uma atmosfera romântica e encantadora. O detalhe pode inspirar tanto visuais despojados, quanto vestidos para festas.
Tecidos leves e saias rodadas acrescentam fluidez aos vestidos. Além de babados e comprimentos exagerados, que transformam e destacam a silhueta.
Demonstrando peso da natureza na inspiração da linha, o verde esteve presente em um tom hipnotizante.
A inspiração no vestuário masculino ficou por conta da representação da camisa de diversas maneiras: transformadas em macacões e vestidos.
Leia mais:
10 coisas que amamos da nova collab entre Tommy Hilfiger e Zendaya
Sies Marjan: 10 looks que amamos do verão 2020
Quatro novidades para ficar de olho na temporada de Nova York