Flores e folhagens são estampas clássicas da moda de primavera e do verão, mas, na próxima estação, elas ganham uma nova leitura pelas mãos dos estilistas brasileiros que apresentaram coleções no SPFWN51.
Veja três vezes em que a print fez sucesso nos shows virtuais:
Ronaldo Fraga
O estilista mineiro Ronaldo Fraga leva o floral ao nível de obra de arte na coleção criada em homenagem a região do Cariri. Com peças 100% em linho, ele recortou as flores em diferentes cores, para depois costurá-las em uma única peça. Uma peça artesanal que certamente será hit da sua marca homônima.
Ronaldo Silvestre
Com flores também recortadas em tecidos para depois serem costuradas em peças como casacos e jaquetas, os desenhos de Ronaldo Silvestre lembram obras feitas à mão.
Isabela Capeto
Em seu retorno ao SPFW, Isabela Capeto olhou para o universo das PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais – para criar sua coleção. Em suas estampas, aparecem as mais diferentes flores e folhagens, como a planta conhecida como peixinho.