Bolsos pequenos com fechamento de zíper ou em versões, pochetes em miniaturas ou com diversos compartimentos, coletes amarrados ao corpo como se fossem paraquedas… A moda utilitária vai chegar com força no verão 2019, como estamos vendo nas passarelas europeias. As grifes que estão no line up da semana de moda de Londres e de Milão só pensam em looks e acessórios úteis e cheios de espaço para guardas seus objetivos. Veja a nossa análise:
Com jeans clarinho que é a cara dos anos 1980, a grife Alberta Ferretti, conhecida por vestir beldades nos tapetes vermelhos como Bruna Marquezine, apostou em jaqueta jeans repleta de bolsos (à esquerda) e também minissaia com bolso gigante (à direita).
SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM
A pochete do verão 2019 do estilista Antonio Marras é feita de couro croco que vem em dois compartimentos. Imitando uma armadura, ela é presa na transversal do corpo com uma faixa.
E a micropochete da Burberry? Será que acabe algo além de um cartão de visita?
Mas se você tem mais coisa para carregar? A proposta da Burberry é pegar a bolsa normalmente usada a tira colo e amarrar na cintura.
A Emporio Armani vem super utilitária neste verão 2019, olhando para o universo do paraquedismo. As pochetes vêm presas com faixas pelos ombros, e as pochetes tambem têm tamanho máxi!
As pochetes da Eudon Choi são de pano ou couro, sempre muito fininhas e presas na cintura por um cinto com tachas metálicas. O tamanho também é máxi, e você pode usar uma ou duas ao mesmo tempo.
A Fendi fez um dos desfiles mais utilitários até agora. As pochetes vêm em “compartimentos” distintos, para colocar celular, cigarros e carteira. E você pode até acoplar uma bolsa maior na lateral do corpo.
E a Fendi também aposto nos maiores bolsos possíveis para o verão 2019! Eles apareceram em casacos e até camisas.
O colete utilitário é a aposta da House of Holland. Ele tem apenas um lado e é preso na cintura. Pode ser usado por cima de blazers, fica um charme.
Pochete de couro quadradinha aparece na passarela de Jamie Wei – uma peça muito fácil de usar com qualquer look.
Assim como a Fendi, os bolsos de Richard Malone são tamanho máxi, decorando vestidos e tops muito elaborados.
Na Sportmax, o cinto utilitário é ideal para quem vai à praia: tem bolsa para carregar protetor solar e celular, e ganchos para pendurar o chinelo ou a sandália.
Pochete fininha é a aposta de Victoria Beckham para o verão 2019. Ela é tão discreta que ganha a mesma cor branca do look.
Leia mais:
10 coisas que amamos do verão 2019 da Prada
10 coisas que amamos do verão 2019 de Victoria Beckham
Tendência: coloque o ombro à mostra no verão 2019
Anos 70: patchwork está de volta e costura os looks de verão 2019
Blazer e calça: oito conjuntos da NYFW para se inspirar
Mangas bufantes: o recurso romântico está em alta para o verão 2019
Flores invadem a moda no verão 2019
Xadrez esquenta os looks de verão 2019
Listras assimétricas reinam na temporada de verão 2019
Plumas: garanta movimento ao look de verão 2019