Lenço da Emilio Pucci – Foto: Reprodução/Instagram/@emiliopucci

Não é novidade que a moda é cíclica. Por isso, de tempos em tempos, é possível perceber que as vitrines das lojas voltam a receber itens que já fizeram parte do nosso estilo. Em 2021, não vai ser diferente, e alguns acessórios muito populares durante os anos 70 e 2000 estão ressurgindo como tendências.

Uma das principais peças em evidência são, sem dúvidas, os lenços. Versáteis e descolados, eles podem ser usados de diferentes maneiras. Seja como cinto, cropped, top, tiara, bandana ou tantos outros jeitos, os lenços compõem os looks com um toque de elegância.

Seguindo a mesma linha da elegância estão as pérolas, que deixaram o tradicional de lado para se tornar modernas a partir da combinação com correntes de ouro. Mas não é só isso: há também as pérolas de água doce, conhecidas pelo formato irregular, que conquistaram espaço como as queridinhas.

Chucky chains da Ana Rocha & Appolinario – Foto: Reprodução/Instagram/@anarochaeapolinario

São diversas as possibilidades de combinação. As chunky chains douradas, que são aquelas correntes grossas, podem ser utilizadas com as correntes mais delicadas e harmonizam muito bem com os tênis Nike, para quem está a fim de uma pegada mais street style.

Para os adeptos de um estilo mais praiano, a alternativa é apostar em brincos, colares e pulseiras inspirados nas águas do mar e na areia. As peças em formato de estrelas-do-mar, corais e conchinhas fazem sucesso especialmente durante o verão.

Óculos de estilo retrô da Chloé – Foto: Reprodução/Instagram/@chloe

Os óculos retrô também estão em alta, mas é importante lembrar que nem toda armação combina com todos os tipos de rosto. Para que a peça não acabe desfavorecendo o look, é preciso saber testar as opções para descobrir qual é o modelo de óculos que mais harmoniza com o seu rosto.

Maxibrinco da Balmain – Foto: Reprodução/Instagram/@balmain

Brincos de argolas, anéis coloridos e bolsas a tiracolo, que muitas vezes são menos chamativos que os outros itens citados aqui, podem se tornar a peça que faltava na combinação entre os acessórios, para que você arrase por aí esbanjando estilo e personalidade. Por isso, a dica que fica é: se sinta livre para usar o que você quiser.