Foto: Reprodução/Instagram/@albertaferretti

A grife italiana Alberta Ferretti acaba de desembarcar na CJ Mares, multimarca de Erika Mares Guia em parceria com o shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O DNA da estilista aposta em cortes clássicos e elegantes, mas, desde 2019, rejuvenesceu e voltou seus olhos para as mulheres jovens e trendsetters.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Alberta Ferretti, que é queridinha de fashionistas como Bruna Marquezine, Chiara Ferragni, Gigi Hadid e Kendall Jenner, traz para a CJ Mares sua coleção verão 2020, inspirada no vintage dos anos 70. Detalhes artesanais, como bordados e franjas, ganham destaque.

O denim lavado e tingido traz uma técnica de tie-dye exclusiva. Vestidos de seda ganham construções com retalhos alternando com trabalhos em crochê, estampas gráficas e psicodélicas.

Além dos tons de amarelo, rosa e laranja nas composições mais diurnas, os visuais de festa misturaram azul e preto. A alfaiataria leve e despreocupada se traduz em outfits elegantes. Tudo isso sem abrir mão de peças despojadas, com caimento acinturado, fluidez e toques de transparência – a cara da mulher Alberta Ferretti.