Balenciaga, verão 2022 – Foto: Divulgação

O domingo (06.06) começa com a apresentação da coleção de verão 2022 da Balenciaga, intitulada “Clones”, que levanta a discussão sobre o real e o fake, que permeia a atualidade em um mundo cada vez mais virtual, tecnológico, repleto de filtros e programas como o Photoshop. Véus, franjas e headpieces surgem encobrindo as faces de modelos de forma dramática e glamurosa. O mesmo fazem os óculos escuros e capuzes ou lenços usados como uma espécie de escudos dessa máxi exposição que vivemos.

As já conhecidas desconstruções da maison aparecem mais certeiras nesta temporada, como vemos nas barras das calças, na pegada utilitária e gorpcore de coletes dudunes e, claro, no mix improvável, mas altamente desejável, de sacolas e clutches que referenciam aos boxes de take away dos restaurantes e as bolsas de feira.

Falando em acessórios, a parceira com a Gucci ganha agora as mãos de Demna Gvasalia em peças com o tradicional couro da italiana com pinceladas do logo “BB” da Balenciaga. Tudo sendo visto virtualmente por nós e também por um seleto e testado grupo de convidados vestido all black, que puderam voltar a assistir a um desfile de forma presencial.

Veja os 10 looks que amamos da apresentação: