Not Equal na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

Quinta-feira (29.07) marcou o quarto dia de apresentações virtuais da semana paulista de moda Casa de Criadores. Veja as 10 coisas que amamos do evento:

O upcycling

Ateliê Criativa Vou Assim na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

Dar um novo significado às roupas e tecidos usados é um dos mantras que ganhou força nesta pandemia. O Ateliê Criativa Vou Assim faz isso com maestria, criando looks totalmente inusitados com a técnica de upcycling. Certamente é o futuro da moda.

A marca

Dellun na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

Integrante do coletivo PIM (Periferia Inventando Moda), as assimetrias elegantes da Dellun conquistaram os corações do time da Bazaar. A presentation da marca fundada por Brunn Dellum teve styling de Cauê Anjos.

A mensagem

Estamparia Social na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

A sempre ativista Estamparia Social, que trabalha, entre outras minorias, com ex-detentos, escancara a realidade da fome e da desigualdade social que se intensificou no Brasil com a pandemia. Moradores de rua vestem os moletons que resumem o sentimento de muitos: “não estamos todos no mesmo barco”. Os barcos são bem diferentes e muitos deles estão furados.

Destaque para a participação mais do que especial do padre Júlio Lancellotti e do cantor Dexter, que nos fazem refletir sobre a atual situação do Brasil. Vale assistir acima.

A peça

Gefferson Vila Nova na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

As camisas genderless de Gefferson Vila Nova vestem qualquer estilo – tudo depende do styling que você vai fazer. Do executivo à garota descolada, a peça aparece com silhueta oversized e veste do executivo ao descolado.

Body jewelry

Jalaconda na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

Amamos das body jewelry proposta pela marca Jalaconda. Correntismos em alta!

O styling

Jal Vieira na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

Em apenas quatro looks, Jal Vieira mostra suas propostas com muita propriedade e um styling impecável de Jal e de Bruno Pimentel. As amarrações com tiras de couro e taxas remetem às feridas históricas na existência dos negros e na vida de nossos ancestrais, mas também à resistência ao racismo.

A costura

Not Equal na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

O trabalho artesanal da Not Equal é primoroso. O primeiro destaque é o trabalho de costura aparente, formando desenhos e frases inspiradoras. “A costura desfeita não desfaz o que estava pronto”, pontua o estilista Fábio Costa.

A bota

Not Equal na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

O segundo destaque da apresentação da NotEqual é a bota de sarja, uma referência à moda dos anos 1980.

O oversized

Not Equal na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

Conforto é a palavra que nos vem à cabeça com os looks oversized propostos por Fábio Costa para a sua Not Equal.

Os acessórios

ỌRỌOMIN na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

A marca ỌRỌOMIN, da estilista Denise Salles, estreia na Casa de Criadores com a minissérie “Margem”, que explica o surgimento da grife e de como o seu nome foi dado por um Exú chamado Boca Rica. Os acessórios marcantes contam muito bem essa história que é um fato real.