Cinco lições de estilo de Deborah Secco

A atriz completa 40 anos nesta terça-feira (26.11)

by Marcela Palhão
Macacão Bobstore, sutiã Hope e lenço Dior - Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, coloração de Anderson Couto, beleza de Ale de Souza e tratamento de imagem da Factory Retouch

Macacão Bobstore, sutiã Hope e lenço Dior – Foto: Bob Wolfenson, com edição de moda de Luis Fiod, coloração de Anderson Couto, beleza de Ale de Souza e tratamento de imagem da Factory Retouch

Nesta terça-feira (26.11), Deborah Secco está completando 40 anos . A cover girl da Bazaar de fevereiro de 2019 começou sua carreira muito novinha e, aos oito, já estava fazendo seus primeiros trabalhos em campanhas de publicidade na televisão. Aos 11, Deborah fez seu primeiro papel em uma novela, chamada “Mico Preto”. Desde então, a atriz se dedicou completamente à profissão, marcando gerações com personagens como Darlene de “Celebridade”, Sol de “América” e a protagonista de “Bruna Surfistinha”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em 2018, Deborah chocou ao mudar uma de suas principais características: deixando as longas madeixas para trás, a atriz apostou em um pixie cut extremamente moderno. Essa é só uma das provas de como seu estilo se adapta a diferente momentos de sua vida – e de seus personagens. Para comemorar seu aniversário, veja cinco lições de estilo de Deborah Secco:

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

1. Apesar de saias e vestidos estarem associados a estilos mais femininos, Deborah Secco prova que essa regra é a maior besteira. A calça é uma das peças principais no guarda-roupa da atriz, que abusa de truques para moldar a peça ao mood do seu dia: seja um look mais social, mais confortável ou, até mesmo, mais romântico, Deborah usa diversos truques de styling para alcançar seu objetivo.

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

2. Deborah Secco sabe que não é preciso usar diversas roupas hypadas para criar um look incrível, já que um peça statment pode mudar totalmente um visual. Seja uma bolsa com monogramas, um sapato incrível ou um acessório de cabelo diferente, basta um ponto de destaque para criar um look memorável ou mudar o mood de peças mais básicas.

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

3. Deborah carrega muito da sua personalidade para seu estilo, por isso, é comum ver a atriz usando peças mais sociais. Assumidamente workaholic, ela está enfrentando uma nova fase de sua vida desde que se tornou sócia de um grande aplicativo de beleza brasileiro. Por isso, ternos, camisas, calças sociais e coletes são frequentemente usados para compor os looks da atriz.

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

4. Mesmo em meio a tantas peças incríveis e diversas possibilidades de looks, Deborah sabe valorizar o confortável e deixá-lo mais interessante. Como na foto acima, por exemplo, em que a atriz deixou o visual mais interessante com um simples nó na camiseta.

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

Foto: Reprodução/Instagram/@dedesecco

5. Outra característica que Deborah Secco sabe valorizar são os clássicos, como uma boa camisa branca combinada com um calça jeans.

Leia mais:
Deborah Secco e moda: “Não sou uma expert, mas tenho muito respeito”
Deborah Secco sobre Maria Flor: “hoje eu trabalho por ela”
Deborah Secco fala do cabelo platinado pela primeira vez