Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Nesta quarta-feira (18.12), Katie Holmes completa 41 anos de idade. A atriz ganhou notoriedade depois de interpretar Joey Potter na série “Dawson’s Creek”, entre 1998 e 2003. Depois disso, estrelou filmes de diferentes gêneros, incluindo as comédias “A Filha do Presidente”“Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro”. Além disso, Katie namorou e casou com Tom Cruise, se envolvendo em um divórcio conturbado que envolvia a relação do ator com a Cientologia e a guarda de sua filha, Suri.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em 2019, Katie passou por momentos difíceis, como o fim do relacionamento de seis anos com Jamie Foxx, mas também foi um dos anos que mais brincou com seu estilo e ganhou destaque tanto nos tapetes vermelhos quanto no street style. Para comemorar seu aniversário, veja cinco lições de estilo de Katie Holmes:

Monocromático

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Katie Holmes é fã de looks monocromáticos, principalmente visuais totalmente pretos, azuis ou rosas. É comum ver a atriz usando um terninho com uma camiseta do mesmo tom – ou vestidos e sapatos combinando.

Jeans

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Para momentos mais casuais, Katie costuma apostar em peças jeans. Camisas, calças e jaquetas são os itens preferidos da atriz, que costuma combiná-las com roupas de outras cores e feitas com outros materiais. Outro truque que Katie Holmes ama é montar looks com várias camadas, entre elas, uma feita com jeans.

Blazer

Foto: Reprodução/Instagram/@katieholmes212
Foto: Reprodução/Instagram/@katieholmes212

Os blazers estão sempre presentes nos looks de Katie Holmes, que gosta de usá-los em conjuntos mais elegantes e em looks mais informais, combinando com jeans ou vestidos mais básicos. As versões oversized são as queridinhas da atriz, como o modelo da Prada, que ganha um twist com as aplicações de penas.

Bolsa statment

Foto: Reprodução/Instagram/@katieholmes212
Foto: Reprodução/Instagram/@katieholmes212

Assim como Victoria Beckham, é muito difícil ver Katie repetindo uma bolsa. Com uma coleção de acessórios de dar inveja, as peças da atriz vão desde modelos clássicos a versões mais modernas, como o modelo redondo da foto. A escolha do acessório depende da situação para a qual ela monta o look, por isso, é comum vê-la usando bolsas maiores no dia a dia, deixando as versões mais diferentonas – que não costumam ser tão práticas – para festas e eventos.

Leia mais:
Rainha Rania: monarca é elegante sem esforço
Seis vezes em que Julianne Moore arrasou nos red carpets
Cinco lições de estilo de Deborah Secco