Seis vezes em que Julianne Moore arrasou nos red carpets

Vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme "Still Alice", ela faz bonito no tapete vermelho

by Giulia Federighi
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Julianne Moore completa 59 anos nesta terça-feira (03.12), e é dona de muito talento, estilo e looks maravilhoso no red carpet. Julie Anne Smith nasceu em Fort Bragg, na Carolina do Norte, filha de Anne, uma assistente social, e Peter Moore Smith, um paraquedista, coronel e mais tarde juiz militar. Sua mãe se mudou para os EUA em 1951, de Greenock, na Escócia. Seu pai veio de Burlington, Nova Jersey, tem ascendência alemã, irlandesa, galesa, alemã-judia e inglesa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ela fez sua estreia no cinema em “Os Contos de Darkside”(1990). Dois anos depois, Julianne apareceu em longas-metragens com papeis de apoio em “A Mão que Balança o Berço” (1992) e na comédia “The Gun em Betty Lou’s Handbag” no mesmo ano.

Ela continuou ganhando papéis melhores e mais poderosos com o passar do tempo, como “The Fugitive” (1993). O diretor Todd Haynes deu a Julianne sua primeira oportunidade de assumir um papel de liderança em “Safe” (1995). Seu retrato de Carol White, uma dona de casa rica de Los Angeles que desenvolve uma reação alérgica inexplicável ao seu ambiente, ganhou elogios da crítica e uma indicação ao Independent Spirit Award.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Nestas aparições, a atriz optou por dois vestidos em tons mais claros. Na primeira foto elegeu um Givenchy na premiação do Globo de Ouro de 2019. Na segunda imagem, no Oscar de 2015 – no qual foi vencedora na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no filme “Still Alice” -, optou por um vestido Chanel.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

O azul-marinho é uma das cores preferidas da atriz. Julianne Moore mostra que a ruiva não precisa sempre apostar no verde para ficar bem. O tom sóbrio ressalta o tom do cabelo e garante elegância em modelos de paetês ou no tafetá. À esquerda, a atriz veste Tom Ford.

Fotos: Getty Images

Fotos: Getty Images

O clássico verde para ruivas é usado pela atriz de forma elegante e suave. Na vibe “chique sem esforço”, as madeixas ruivas se destacam com o tom. À esquerda, ela usa Dior em Cannes. À direita, ela veste Givenchy.

Leia mais:
Elegemos as joias mais marcantes do tapete vermelho de Cannes
Úrsula Corberó é nova embaixadora da Bulgari
25 vestidos da Chanel que fizeram história nos tapetes vermelhos
Do tapete vermelho para o altar: seis ideias de vestidos de noivas
Julianne Moore: veja cinco lições de estilo da atriz