Gisele no concurso The Look of The Year – Foto: Paulo Guerra

Empresária de top models, Liliana Gomes tem em seu histórico uma legião de descobertas e lançamentos no primeiro escalão da moda: foi ela quem, nos anos 90, esteve à frente do The Look of The Year, concurso até então realizado pela extinta agência Elite no Brasil, que revelou nomes como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Michelle Alves, Raica Oliveira, Ana Beatriz Barros e Carol Ribeiro.

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Hoje, Liliana comanda sua própria agência, a JOY Model – em sociedade com o empresário Marcelo Fonseca, que com 12 anos de operação, tem em seu casting tops como Lais Ribeiro, Valentina Sampaio e Aline Weber.

Em tempos de pandemia, porém, a “fada-madrinha” teve de adaptar sua busca de novos talentos. Com a necessidade de distanciamento social, repaginou a edição anual do evento, que pela primeira vez será realizado inteiramente em ambiente virtual – incluindo o desfile das finalistas e a plateia de jurados, atentos em seus postos, nas “fileiras A” de uma videoconferência.

O evento foi reeditado e relançado sob a tutela da JOY Model desde 2013, e atrai mais de 20 mil inscrições por edição, mas espera aumentar ainda mais este número: “o formato digital é mais acessível e não requer deslocamento, o que facilita para as candidatas. É também uma forma de nos reciclarmos, diante do atual cenário de pandemia que vivemos, conectando todos, sem deixar de lado a questão do distanciamento e a segurança dos envolvidos. Costumamos fazer anualmente um grande evento em São Paulo, onde nossa agência é sediada, mas o presencial não é o foco do momento”, afirma a empresária.

A seleção de modelos não estipula pré-requisitos, como altura ou peso, dando espaço à diversidade. A única exigência é que as candidatas tenham ao menos 16 anos completos – idade estipulada pela legislação para início no mercado de modelos.

As inscrições estão abertas até 15 de novembro no site oficial. A final nacional do evento será em 8 de dezembro, em formato 100% virtual.