Foto: Getty Images

A semana digital de moda de Milão está começando a tomar forma. Em maio, Alessandro Michele disse que a Gucci participaria do evento e, neste sábado (06.06), a Camera della Moda revela que a Dolce & Gabbana também fará parte do novo formato de apresentações.

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Carlo Capasa, presidente da Camera, afirma que marca se junta à associação e entra para o calendário oficial da semana de moda de Milão daqui para frente – a Dolce & Gabbana saiu da instituição mais de duas décadas atrás. “Esta é uma mensagem importante de unidade e solidariedade em um momento tão difícil. Tem um valor simbólico”, diz.

Capasa pediu que Domenico Dolce e Stefano Gabbana se unissem à Camera depois que a empresa participou em abril do projeto solidário “Itália, estamos com você”, lançado pela associação, que doou ventiladores e outros materiais médicos durante a pandemia do coronavírus. “Eles participaram generosamente – este é um momento de cooperação, enquanto trabalhamos para proteger o sistema e nossa indústria”, disse o presidente.

A primeira edição da semana digital de moda acontece entre 14 e 17 de julho. A semana de moda masculina, tradicionalmente realizada em junho, foi mudada para julho. Cerca de 40 marcas já concordaram em participar do MDFW, entre elas Etro, Bottega Veneta, Ermenegildo Zegna e Dsquared2.