Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Entre volumes e peças coloridas, uma estampa se destacou no tapete vermelho do Golden Globes: as estampas florais. Seja em versões grandes, pequenas, que tomavam todo o vestido ou que apareciam em apenas alguns pedaços, o desenho foi o queridinho das celebridades que optaram por ousar nas tramas escolhidas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A estampa clássica nunca sai de moda e pode agradar tanto estilos mais românticos, quanto quem prefere peças mais pesadas, dependendo das cores e escalas escolhidas. Um exemplo disso é o vestido da Valentino usado por Kaitlyn Dever, que trazia uma vibe mais feminina com as mangas e saia volumosa, mas, ao mesmo tempo, tinha uma certa ousadia por misturar o preto e o rosa.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Taylor Swift também apostou na estampa, mas com uma leitura diferente: grandes flores douradas espalhadas pelo vestido com fundo azul. A peça também contava com uma saia arredondada, mas com twists mais sensuais: a parte da frente tinha um recorte abaixo dos seios, enquanto as costas eram completamente vazadas.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Os fundos pretos foram os preferidos das celebridades para acompanhar as estampas florais. No modelo da Erdem escolhido por Toni Collette, as flores ganham destaque na parte superior do vestido, ficando mais esparsadas na saia. Os babados e a gola alta mudam a vibe da peça, acrescentando volume ao shape.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A atriz Anna Paquin seguiu pelo mesmo caminho ao escolher o modelo da Dior – o fundo preto do vestido ficou mais vivo com diversas flores estampadas pela peça, de diversas cores, predominando os tons de rosa, azul e amarelo. O vestido midi ainda recebeu detalhes rendados na barra e na manga, dando destaque ao lado romântico desta tendência.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Laura Dern escolheu uma versão mais glamorosa da tendência ao escolher o modelo da Saint Laurent. Dando continuidade ao tecido escuro, a peça recebeu bordados de flores e folhas. O destaque do vestido fica no trabalho feito com material metálico, que acrescenta brilho ao modelo acinturado e com mangas transparentes. 

Leia mais:
As belezas mais marcantes do Golden Globes
Arco-íris: cores fortes reinam no tapete vermelho do Golden Globes
Tapete vermelho do Golden Globes aumenta o volume na moda