Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Uma das amizades mais hypadas do mundo da moda é a de Jared LetoAlessandro Michele. Desde que assumiu a direção criativa da Gucci, Leto se tornou uma das maiores fontes de inspiração de Michele, como um muso para suas criações. Em contrapartida, o cantor pode ser visto com peças únicas e quase sempre usa looks da grife para participar de eventos e tapetes vermelhos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A amizade entre os dois começou quando Michele começou a mudar os caminhos da Gucci e convidou Leto para ser o rosto do perfume Gucci Guilty, em dezembro de 2015. Desde então, os amigos ficaram tão próximos que diversas pessoas brincam que eles se tornaram uma cópia do outro, principalmente por terem um estilo muito semelhante: silhueta esguia, longos cabelos pretos e sempre vestidos com extravagantes e coloridas peças da label.

Quando questionado em uma entrevista sobre como funcionava o relacionamento entre artista e muso dos dois, Leto brincou que “pode-se dizer que ele tem sido a minha inspiração”, confirmando que esta é uma amizade de duas vias e que mistura diversão com trabalho.

Foto: Reprodução/Instagram/@alessandro_michele
Lana Del Rey completa o trio de amigos mais fashionistas do momento – Foto: Reprodução/Instagram/@alessandro_michele

O que parece que mais une os dois é o olhar que tem sobre a vida, como se fosse uma peça de arte. Uma prova disso é a maneira como Jared Leto – que completa 48 anos nesta quinta-feira (26.12) – se entrega em seus trabalhos como ator, criando performances que tem uma linha extremamente fina entre realidade e atuação. Isso levou a carreira cinematográfica de Leto para outro patamar, em que ele se restringe a apenas participar de filmes que lhe desafiam, como “Clube de Compras Dallas”, que lhe rendeu um Oscar.

Michele enxerga seu trabalho da mesma forma, dando tudo de si em suas criações e desfiles artísticos da Gucci – como o verão 2020, em que destacou a importância em se discutir doenças psiquiátricas ao encher a passarela de modelos em camisas de força. Desde que assumiu a direção criativa da casa, a marca nunca mais foi a mesma, tirando suas peças da mesmice e apostando em cores chamativas, muito bordado e criando uma linha tênue, praticamente transparente, entre o que é uma modelagem feminina ou masculina.

“É uma celebração à vida e ao comprá-las e usá-las, você ganha um senso dessa felicidade, dessa celebração. Animais e natureza e flores e cores e textura. Ele cria algo que nós desejamos”, descreve Leto sobre as criações de Michele, em entrevista ao jornal The National.

Foto: Reprodução/Instagram/@jaredleto
Foto: Reprodução/Instagram/@jaredleto

Mas se engana quem pensa que essa amizade reside apenas na esfera do trabalho ou de processos criativos. É comum ver os dois em situações comuns a amigos próximos, como jantares e comemorações. Mas qualquer aparição da dupla ganha um caráter e estética especial, como a foto – que se tornou muito popular na época – em que Leto e Michele foram juntos a uma fazenda, mas vestidos com peças coloridas e estampadas, além de enormes chapéis de palha.

Jared Leto e Alessandro Michele também sempre apoiam um ao outro, comparecendo a lançamentos, desfiles e eventos profissionais, além de enaltecer seus trabalhos. Para nossa felicidade, esta é uma daquelas amizades que rende frutos maravilhosos: imagens lindas, peças de roupa criativas e filmes ou músicas viciantes. A Bazaar ama!

Leia mais:
Gucci: década de 70 é a elegância do agora
Gucci apresenta exposição sobre Nick Cave
Tá punk: movimento faz 45 anos e segue em alta na moda