Modelo Adut Akech é adepta do moletom – Foto: Reprodução/Instagram/@adutakech

A pandemia virou o mundo de cabeça para baixo e impactou até a maneira como nos vestimos. O conjuntinho formal de escritório precisou ser aposentado e deu espaço para o pijama de home office, que aos poucos também foi sendo deixado para trás. Em busca de um meio termo entre essas duas opções, surgiu o estilo comfy, que prioriza o uso de peças confortáveis, sem deixar de ser fashion. Essa tendência mostra que veio para ficar, já que pode ser usada tanto na videochamada com o chefe, quanto na reunião presencial.

O comfy aposta em peças de tecidos mais maleáveis, pois se adaptam melhor ao corpo e permitem que você se movimente mais facilmente. O moletom, por ser um tecido macio e leve, se tornou um must have entre os adeptos desse estilo mais confortável. Geralmente feito de algodão ou lã, ele está presente nos looks na forma de suéteres, calças e agasalhos, sendo ideal para as estações frias. Camisetas e vestidos de tecidos finos, como o linho, são indicados para os dias mais quentes.

Uma das vantagens do estilo comfy foi trazer peças esportivas para o uso no dia a dia, e não dá para negar que tem sido um sucesso! A atriz Bruna Marquezine, por exemplo, é superfã dessa tendência e tem aparecido em suas redes sociais com moletom feminino esportivo, camiseta e tênis. As marcas investiram pesado em modelos mais sofisticados que podem ser usados em casa e para sair.

Se você está se perguntando o que vai ser do bom e velho jeans, saiba que ele continuará sendo uma peça curinga. O chamado mom jeans (jeans para mãe, em tradução literal) é um modelo mais largo e confortável de calça, muito popular nos anos 80 e 90 e que voltou com tudo nos últimos tempos. Se antes esse modelo era usado por mulheres na faixa dos 30 e 40 anos, hoje, ele se tornou muito popular entre os jovens da geração Z.

Além do conforto, que se tornou prioridade, o minimalismo também está presente na escolha do look. “Menos é mais” é uma das premissas do estilo comfy, que deixa de lado o excesso de acessórios e preza por um visual mais clean. Brincos, colares e anéis podem ser usados sem abuso; nos dias frios, um lenço ou um cachecol dão um charme a mais ao visual. Na volta ao trabalho presencial, aposte em mochilas, que são estilosas e funcionais.