Balmain, inverno 2020 – Foto: Now Fashion

As passarelas nacionais e internacionais anunciaram as tendências para a estação atual – o inverno. Mais uma vez, como já é tradicional, a época mais fria do ano trouxe consigo muita elegância. Para muita gente, essa característica não combinaria com peças chamativas, mas, neste ano em especial, o inverno será mais colorido e menos básico até nas roupas mais casuais. Modelagens volumosas e tons chamativos são as principais características para o inverno de 2020.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Agora que as tarefas fora de casa começaram a ser retomadas em todo o mundo, inclusive em diversos estados do Brasil que apresentam números de casos de coronavírus mais estáveis, é o momento no qual as pessoas vão deixar o pijama do home office e voltar a colocar a moda nas ruas.

Descubra as tendências para composições no inverno deste ano:

Bloco de cores

Gucci, inverno 2020 – Foto: Now Fashion

O Classic Blue – tom de azul forte e vivo – foi eleito como a cor do ano pela Pantone, principal empresa de cores no mundo. Mas ainda vai ter de disputar espaço com outras cores tão chamativas quanto essa, isso porque, no inverno de 2020, preto, cinza e bege vão perder um pouco do protagonismo para tonalidades mais vibrantes, como laranja, roxo e rosa-choque.

Para usar peças nesses tons, a tendência é o color blocking (ou “blocos de cores”, em tradução livre), que é a mistura de cores em grandes partes do look, como a composição de sobretudo roxo, camiseta pink e calça vermelha, que marcou presença nas passarelas. Tudo isso sem economizar no volume das peças – roupas mais largas também entram nesse estilo.

Volumes inflados

Valentino, inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Falando em volume, é exatamente ele uma das características mais marcantes desta estação. O conforto para o dia a dia está incluído na tendência dos volumes inflados. Eles aparecem nas mangas bufantes e nas camisetas com comprimento alongado, tanto nas mangas, quanto no tronco da peça. É o retorno do exagero dos anos 80!

Variedades de xadrez

Burberry, inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Quem gosta de um clássico de inverno também não fica de fora. O xadrez, que aparece todos os anos, apresenta desta vez uma padronagem mais moderna e simplificada. Contudo, isso não significa que sejam composições básicas, já que peças maiores, como calças, e conjuntos, parecidos com os do clássico do cinema noventista “Patricinhas de Beverly Hills“, estarão presentes em xadrez.

Acetinados

Saint Laurent, inverno 2020 – Foto: Now Fashion

Mais uma vez, a moda dá um jeito de mesclar conforto e elegância. Para isso, a estratégia da vez está ligada aos tecidos acetinados, como sedas, cetins e crepes com acabamento brilhoso. Para que a roupa, por ser tão leve, não lembre um pijama, o ideal é apostar nas cores fortes ou compor a vestimenta com peças de tecidos mais grossos, como a clássica calça jeans.