Olivia Palermo lança sua marca homônima em fevereiro

A fashionista descreve coleção como "elegante e atemporal"

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Em setembro, Olivia Palermo lançou um e-commerce com sua curadoria, que oferece mais de 180 produtos, entre sapatos e acessórios,  de marcas como Alameda TurquesaAlexandre BirmanWestward Leaning, CasadeiLes Petits Joueurs. O negócio, que se assemelhava a uma boutique online, parecia ser apenas o início de algo maior: uma marca homônima. 

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em fevereiro, a Olivia Palermo Collection será lançada com 52 peças, que vão desde tops de seda a casacos de couro. Com valores entre U$ 295 e U$1.595 (algo em torno de R$ 1.225 e R$ 6.623), a novidade estará à venda no site da fashionista, que entrega para mais de 190 países, incluindo o Brasil. Além disso, as roupas da label de Olivia estarão disponíveis no site da Saks Fifth Avenue e algumas lojas selecionadas.

Os croquis da coleção de Olivia Palermo - Fotos: Divulgação

Os croquis da coleção de Olivia Palermo – Fotos: Divulgação

“Foi muito importante mergulhar em todos os arquivos, descobrir quais materiais gostamos e ter uma visão clara de como a marca seria. É sob medida, elegante, se assemelha muito a minha estética. São peças atemporais, que você pode usar ao longo dos anos e ter como uma peça statement, mas também combinar com o que já há em seu guarda-roupa”, resume Olivia em entrevista ao site WWD.

Para criar a coleção, Olivia Palermo montou um time de seis designers comandado por Alice Fern, que já atua na indústria da moda há uma década. No início de sua carreira, Alice se mudou de Nova York para Londres, onde trabalhou para marcas como Alice & OliviaRebecca MinkoffMichael Kors. Para criar os modelos, Olivia se inspirou em seus amigos, família e seguidores. “Sou inspirada através das minhas viagens constantemente. Estou sempre me inspirando em mulheres que vejo nas ruas pelo mundo, observando como elas se arrumam, como ficam animadas com seus looks. É daí que vem nossa inspiração”, explica.

Os croquis da coleção de Olivia Palermo - Fotos: Divulgação

Os croquis da coleção de Olivia Palermo – Fotos: Divulgação

Peças novas serão lançadas a cada seis ou oito semanas e a equipe de Olivia cuidará das campanhas visuais. A coleção focará em roupas ready-to-wear, mas há grande chances de produzirem acessórios no futuro. Apesar de ter seu início online, a fashionista já planeja diversos métodos de se conectar com seu consumidor pessoalmente, incluindo pop-ups – das quais Olivia diz ser muito fã.

Este é o primeiro negócio de Olivia no mundo da moda. No passado, a fashionista criou e colaborou em dez coleções com diversos nomes, incluindo Karl LagerfeldBanana RepublicNordstromAquazzura, que geraram um total de U$ 19 milhões (mais de R$ 78 milhões) em vendas, segundo o time de Olivia.

Leia mais:
Veja as primeiras imagens da collab de Olivia Palermo e Karl Lagerfeld
Inspire-se no estilo preppy de Alexa Chung
10 lições de moda tiradas do street style