Foto: Reprodução/Instagram/@marissa.schatz

O chamado slouchy jeans vem conquistando o closet de fashionistas ao redor do globo. O modelo é um jeans mais largo e folgado, mais “desleixado”, como se fosse irmão da calça boyfriend e primo dos mom jeans – e de cintura alta, como foi a moda nos 90.

SIGA A BAZAAR NO INTAGRAM

Com a peça em alta, Bazaar lista quatro dicas para você aderir à tendência de maneira fácil e estilosa:

Tricô

Foto: Reprodução/Instagram/@deliaorcha

Além de ficar bem com a calça slouchy jeans, a temporada de outono tem como uma forte aliada o tricô. Truque de styling: escolha uma blusa igualmente larguinha e use por dentro da calça.

Alfaiataria

Foto: Reprodução/Instagram/@ingrid.hughes

Para um visual mais elegante, você pode optar pela alfaiataria. Se estiver frio, aposte no sobretudo em tom bege e um jeans lavado. Combinação de sucesso na certa.

Dia a Dia

Foto: Reprodução/Instagram/@nadsaboutyou

Repare no mix simples de reproduzir em casa: o slouchy jeans em tom escuro é combinado com t-shirt e um clássico Converse. Para esquentar, um sobretudo de lã versátil, que pode ser usado aberto ou acinturado..

Para trabalhar

Foto: Reprodução/Instagram/@lookfortime

Camisa branca é aquela peça que nunca pode faltar em um guarda-roupa. O slouchy jeans, apesar de mais informal, fica bem elengante quando usada com ela e combinada à sandália metalizada de salto alto. Dá até para sair para jantar direto do trabalho.

E você, pretende aderir a essa tendência?