Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Stella McCartney vai apresentar a primeira linha de jeans biodegradável do mundo para marcar seu compromisso com a moda sustentável. A designer britânica trabalha com a marca italiana Candiani para criar um denim com elasticidade e ecológico, usando fios à base de plantas.

A atual linha de jeans da marca já é feita com 100% de algodão orgânico, mas o processo envolvido na produção exige um enorme volume de água e corantes e produtos químicos tóxicos para criar apenas um par.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A nova tecnologia, batizada de “Coreva Stretch” é produzida em um ambiente seguro e livre de tóxicos, usando algodão orgânico envolto borracha natural. Isso garante que o tecido esteja livre de plásticos e microplásticos e biodegradável – sem comprometer a elasticidade. A novidade já deve ser apresentada no desfile de inverno 2020, em Paris.

Alberto Candiani, proprietário da fábrica da família Candiani, disse em um comunicado: “Em um mundo em que os recursos estão diminuindo e os aterros estão cheios de peças de vestuário descartadas, é nosso dever procurar recursos renováveis, além de material biodegradável e compostável. O jeans tem que assumir esta liderança revolucionária, e estamos entusiasmados por trabalhar ao lado de Stella McCartney para compartilhar nossas inovações e crenças com a indústria da moda em geral”.

Leia mais:
Khyara: nova grife de beachwear tem pegada sustentável
Dudu Bertholini faz imersão na natureza e na moda do Chile
Neomarcas Tela e Desdobra apostam em roupas funcionais com o suporte da arte