Em meio a vestidos deslumbrantes, bordados luxuosos e peças glamorosas, diversas marcas optam por uma beleza clássica para os desfiles da semana de moda de alta-costura – e na edição que apresenta as coleções de verão 2020 não foi diferente. Muitas pessoas podem achar a escolha básica demais, mas este momento pode servir como lembrança de que não dá para errar com os clássicos.
Para momentos em que você não está criativa ou que quer ter certeza de que a beleza vai bem com qualquer look, nada melhor do que apostar em um olho esfumado, delineador gatinho ou rabo de cavalo baixo – clássicos que não saem de moda e que acabamos aperfeiçoando com o passar do tempo. Para te inspirar, reunimos algumas belezas da semana de moda de alta-costura para ter na manga para ocasiões especiais:
Antonio Grimaldi
Para apresentar sua coleção de verão 2020, Antonio Grimaldi apostou em dois grandes ícones da beleza: olho preto e rabo de cavalo baixo. Em uma versão bem escura, as modelos desfilaram com uma sombra bem pesada e marcada, que dava a volta por todo o olho – incluindo a linha d’água inferior, o que deixa o olhar menor. Para completar, as maçãs do rosto foram bem marcadas e os lábios receberam um gloss rosado.
Para completar o visual, rabo de cavalo baixo, com o cabelo repartido ao meio. Além de prático de fazer, esse penteado combina com diferentes estilos e é extremamente elegante. Em algumas modelos, penas foram aplicadas ao longo dos fios, funcionando como um acessório.
Já Elie Saab apostou em olhos esfumados com sombra marrom, uma versão mais leve do que a maquiagem feita com preto. Para deixar o visual ainda mais interessante, o make tinha um formato que seguia a linha dos olhos, formando uma espécie de gatinho. O mesmo tom usado nas pálpebras superiores foi esfumado na linha d’água inferior. Para completar, pele iluminada, gloss nos lábios e um coque bagunçado.
Stephane Rolland
A maquiagem do desfile de Stephane Rolland também tinha sombra marrom esfumada pela pálpebra, mas de forma menos marcada. O visual foi completado por longos cílios, lápis mais claro na linha d’água – para abrir o olhar – e preto por fora. O que deixou a beleza ainda mais interessante foi a escolha de blush e batom que puxavam para tons mais terrosos. No penteado, um coque preso com gel e que formava uma espécie de moicano na parte de trás.
Alexis Mabille
Já Alexis Mabille investiu em um visual que nunca sai – e não sairá! – de moda: delineado gatinho e boca vermelha. A tonalidade do batom mudava de intensidade entre as modelos, mas sempre com uma finalização muito brilhante.
Leia mais:
Couture: três razões por que amamos a beleza do desfile da Dior
A beleza doce e feminina da couture de Ralph & Russo
Hair Bronzing é hit na coloração em 2020