Como faz todos os anos, a Tiffany & Co. organizou uma celebração exclusiva em torno do lançamento de sua coleção anual de alta-joalheria Blue Book, “Botanica“. Dessa vez, o evento aconteceu em um casarão em Miami Beach, decorado com motivos de fauna e flora especialmente pensados e dispostos para receber as joias da collection.
Com uma coleção cheia de história, a Tiffany & Co revê sua herança em joias contemporâneas, com diamantes e pedras preciosas coloridas e únicas, sob a interpretação do designer de joalheria Jean Schlumberger. Peças deslumbrantes, inspiradas nos arquivos e heranças históricas da marca, e nas cores, formas e texturas botânicas – entre elas, o colar de diamantes inspirado na flor dente-de-leão, que pode se transformar em cinco desenhos únicos, o broche de orquídea transformável, que permite troca de pedras e ainda pode virar um pendente, e o colar de diamante e safira que evoca a flor cardo.
Ainda entre os destaques da coleção “Botanica”, o icônico broche “Bird on a Rock” e a pulseira “Fleurage”. “É sobre honrar nossa incrível herança enquanto inovamos para uma nova geração,” afirmou Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de comunicação & produto da Tiffany & Co.
O evento destacou ainda as criações transformáveis da Tiffany & Co. e os lendários designers. Os convidados seguiam pelas salas da residência, em uma experiência imersiva e incrivelmente sensorial, com sons e aromas da natureza. A sala “Botanica” contou com dois grandes paludariums do artista floral contemporâneo Azuma Makoto, com uma instalação digital destacando a coleção e seus temas florais. A sala Jean Schlumberger detalhou as joias em uma instalação piramiológica, homenageando as vitrines de 1961 do aclamado designer.
A sala “Tiffany Archives” exibiu uma curadoria de peças de arquivo, como as históricas lâmpadas Tiffany & Co. Na Diamonds, uma experiência imersiva com exibições de diamante suspensas do teto e projeções se movendo ao redor do espectador. Estava lá o Diamante Tiffany, a pedra fancy yellow de 128 quilates, de valor inestimável, e usada por apenas quatro mulheres em seus 150 anos de vida, entre elas, Audrey Hepburn, Lady Gaga e Beyoncé.
Entre os convidados ilustres Pharrell Williams (com os óculos de sol Tiffany & Co. que ajudou a criar, projetados sob medida, com 61 diamantes brilhantes redondos de mais de 25 quilates totais e duas esmeraldas cortadas em esmeraldas), Zoey Deutch, e as embaixadoras Tiffany Adria Arjona, Meadow Walker, Caro Daur, Praya Lundberg e Camila Queiroz.