O barco às margens do rio – Foto: Divulgação

No Dia da Amazônia, comemorado neste sábado (05.09), pensamos nas riquezas naturais da maior floresta tropical do planeta, um momento para se conscientizar sobre as melhores formas de preserva-lás.

Considerada uma das industrias mais poluentes do mundo, a moda tem se reinventado e proposto produtos conscientes, feitos a partir de materiais inovadores e que causam menos impacto no meio-ambiente.

Intimissimi

Foto: Divulgação

É o caso da Intimissi, marca italiana de lingerie e loungewear, que trouxe para o Brasil a “Green Colection”, sua primeira coleção sustentável com diferentes modelos de pijamas, malhas e lingeries, usando de tecidos sustentáveis inovadores, feitos a partir de fibra de bambu, tendo Bruna Marquezine como garota-propaganda.

Lacoste Eyewear

Foto: Divulgação

A Lacoste Eyewear vem com uma linha de óculos de sol “Reshape”, a primeira marca fabricada em material reciclado. Cada armação – em formato retangular, unissex e nos estilos infantil e assunto – é feita a partir de 5 garrafas PET. As lentes são biodegradáveis, enfatizando a responsabilidade ambiental que a nova linha carrega.

Bottletop

Foto: Reprodução/Instagram/@bottletoppers

A inglesa Bottletop, que já é famosa por seus acessórios sustentáveis de luxo, investe na campanha #TOGHETHERBAND, uma iniciativa que visa unir a comunidade global em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o intuito de combater a pobreza, proteger o planeta e garantir a paz e a prosperidade para as pessoas até 2030. São 17 pulseiras feitas por artesãs do Nepal, a partir de metais derretidos retirados dos mares próximos a Costa Rica. Ao comprar a pulseira, o lucro é 100% revertido para auxiliar projetos da Organização das Nações Unidas.