
Se você é adepto da moda sustentável, já deve ter ouvido falar do termo upcycling, que nada mais é do que o reaproveitamento de objetos e materiais para a criação de novos itens. Mas poucos sabem de onde veio essa que vem sido considerada uma “nova moda”.
Sua origem se deu na década de 90, mas foi só em 2002, no livro “Crangle to Cradle: Remaking the Way we Make Things”, que os autores William McDough e Michael Braungat implementaram o termo e tiveram o devido reconhecimento do público.

Muitas dúvidas acabam surgindo de como esse estilo pode ser implementado no nosso dia a dia, não só de consumo, mas em hábitos. Seja na hora de consumir um produto que visa a prática do upcycling, até a reutilização de roupas antigas que você já tinha no seu armário, por exemplo.
Marcas como Louis Vuitton, NK Store e Gatsalosophy já tem adotado do upcycling, trabalhando em coleções para tal e as lançando no mercado de acordo com a necessidade vistas pelos seus consumidores, principalmente por terem uma visão de um futuro mais sustentável.
