Gola fechada é aposta elegante para subir ao altar

Veja os modelos selecionados pela Bazaar e se inspire!

by Beatriz Poletto
Foto: Tina Tyrell, com direção criativa do KStudio

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A gola fechada é o detalhe que está bombando na moda para quem vai subir ao altar ainda neste ano. O recurso é a chave para garantir elegância ao visual e, ao contrário do que muitos pensam, o decote – ou a falta dele – pode ser sim sensual e enriquecer o look. São tantas as possibilidades do modelo fashionista, que cada noiva pode eleger o melhor que julga para si. Entre vestidos, conjuntinhos e até macacões, a gola fechada representa pura informação de moda.

Na foto acima, a modelo Ugbad Abdi posa para o editorial “Portrait of a Bride“, assinado Carine Roitfeld, para a Harper’s Bazaar. Ela usa vestido e véu Armani Privé. Dramático, o visual esbanja poder feminino.

Veja a seguir mais exemplos do modelo em grifes internacionais e se inspire no mood:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Cushine - Foto: Divulgação

Cushine – Foto: Divulgação

No ápice da elegância, o conjuntinho off-white da Cushine é moderno e ideal para as noivas com o estilo working girl. Os recortes acima da linhas dos seios adicionam leveza ao visual, que permite a construção de um look noiva mais despojado.

Ralph & Russo - Foto: Divulgação

Ralph & Russo – Foto: Divulgação

A riqueza do modelo Ralph & Russo está na blusa de gola alta construída por pérolas. Este tipo de peça adiciona bossa ao visual, que foi arrematado por uma tiara, também de pérolas. Mesmo combinada com a calça, ela devolve ao look a vibe romântica.

Valentino - Foto: Divulgação

Valentino – Foto: Divulgação

Pierpaolo Picciolli surpreende com suas criações para a Valentino, e em seu último desfile abusou de detalhes fashionistas que elevam o visual all white para outro nível. Os babados em plissados verticais são informação de moda e evidenciam o cuidado do trabalho do costureiro. A blusa de mangas compridas de seda são um clássico, enquanto a gola fechada arremata o visual.

Vera Wang - Foto: Divulgação

Vera Wang – Foto: Divulgação

Vera Wang e seus modelos de tule: acima, o vestido é rico em sua moulagem e ganha tiras de organza para firmar o formato da saia. Mas o que de fato chama a atenção é o colo, que foi cortado em renda para construir a gola fechada.

Zuhair Murad - Foto: Divulgação

Zuhair Murad – Foto: Divulgação

E, para fechar, o modelo de Zuhair Murad é a prova de que a gola fechada pode ser sensual: o tule é bordado por recortes de renda, que permite a visualização do colo feminino.

Leia mais:
“Flower Power”: cachos bem moldados e com arremates florais marcam a temporada 
Cinco maneiras de incorporar a lingerie ao vestido de noiva
Minimalista: twist no estilo enriquece e torna o look único