Achados de beleza do mês de janeiro – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Carol Hungria, Ligia Kas e Marcela Palhão

O mês de janeiro começou quente no mercado de beauté, com muitas novidades nas prateleiras. Listamos aqui os produtos que testamos ao longo do mês. Anote as dicas:

Meditação power

Máscara da Labenne – Foto: Reprodução/Instagram/@labenneoficial

A Labenne se inspira na França, um dos países responsáveis pelo nascimento da aromaterapia no mundo e produtor de alguns dos óleos essenciais usados nos produtos da marca. Um dos produtos interessantes da label é a máscara de lavanda, que contém a erva com propriedade calmante que realmente tem efeito relaxante. Ela pode ser aquecida antes de colocar nos olhos, ou usada fria. Por conta do calor, nosso teste foi com ela geladinha, depois de 15 minutos no congelador. Uma delícia para aproveitar e potencializar a meditação do dia.

Resenha de beleza do mês de janeiro de 2021 – Fotos: Divulgação

1. 2 em 1

Encontramos o protetor perfeito para a pele oleosa: o único da marca Skelt, o Invisible Protection, que também é primer e tem efeito matte. Realmente ele tem uma cobertura excelente e deixa a pele sem brilho e sequinha. Ajuda a fechar os poros e deixa aquele acabamento aveludado. Resistente à água e a absorção é bem eficaz. Vale o investimento!

2. Color adapt

Nós já éramos fãs dos produtos da U.SK Under Skin, mas este novo DD Cream (Daily Defense) da marca superou nossas expectativas. Ele é uma evolução do BB e do CC Cream, com textura muito leve e ainda tem FPS 50. O creme tem uma corzinha que tem a tecnologia “Adapt”, que permite a adaptação em todas as tonalidades de pele. Cobre manchas como as do melasma e não precisa passar base nem pó, pois não deixa a pele brilhante. Use pela manhã na face, pescoço e colo.

3. Gotinhas hidratantes

A loção hidratante Hyaluage Acqua Bomb, da Dermage, complementa os cuidados com a pele e potencializar a hidratação. Com três tipos de ácido hialurônico e ação antipoluição, proporciona uma pele protegida e hidratada com rápida absorção e textura imperceptível. Com a pele limpa, basta pingar algumas gotinhas nas mãos e espalhar pela face, aguardando a absoção, que é muito rápida. Perfeito para peles oleosas, pois é bem leve. Deve ser usado de manhã e à noite.

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em janeiro
Foto: Divulgação

Sai ressaca

O nome Máscara Antirressaca pode parecer engraçado, mas é exatamente isso que o novo produto da Sallve promove. Sabe aqueles dias que você acorda com aspecto cansada, inchada e com a pele pedindo atenção? Este é o momento perfeito para apostar nesta máscara, que tem uma textura em gel leve e fácil de aplicar.

A taurina e extrato de café fazem com que a máscara ative a microcirculação (o que ajuda com o inchaço), enquanto a aloe vera e os fermentados vegetais acalmam a pele. Depois de 15 minutos com o produto e removendo o excesso com um pouco de água, o resultado é visível imediatamente: pele mais iluminada e hidratada, olheiras suavizadas e menos inchaço. O tipo de produto que entrou para lista de queridinhos – mas corre, ele é edição limitada.

Bazaar testou: os produtos e experiências de beleza que nos conquistaram em janeiro
Foto: Divulgação

4. Relaxamento

Sono é um fator complicado para mim, que costumo ter problemas para relaxar antes de dormir. Depois de alguma pesquisa, descobri os benefícios do aroma da lavanda para esse quesito e decidi testar. O uso do produto foi paixão a primeira noite: além de pegar no sono com mais facilidade, sinto que consigo dormir mais pesado e acordar mais descansada. Colocar óleo essencial de lavanda é uma opção, mas, no meu caso, comecei com os aromatizadores de ambiente.

Destaque para o produto da Flora Fiora, que vem com a base para aromatizador, óleo essencial e frasco separados e você monta quando os produtos chegam em casa, aumentando a experiência pessoal com a linha.

5. Proteção

Mesmo nestes dias em que estamos ficando dentro de casa, o uso de protetor solar é essencial, mas, sejamos honestos, dá uma preguiça de reaplicar ao longo do dia… O Cetaphil Sun Spray tem sido minha escolha para esses momentos, já que é fácil de aplicar, leve e sem cheiro.

Como ele pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, além de ser indicado para qualquer tipo de pele, basta borrifar um pouco no rosto e no colo, espalhar levemente o excesso e pronto. Cinco segundos para estar protegido.

6. Bruma

Não tem produto mais confortável para o verão do que uma boa bruma. Fácil de aplicar e com textura leve, elas podem hidratar, tratar e, até mesmo, refrescar nos dias mais quente. A queridinha do momento por aqui é a Vinocare Acqua, da Dermage. Enriquecida com resveratrol, a bruma tem ação antioxidante, combate o enevelhecimento precoce, ajuda na hidratação e vitalidade da pele.

Além de ser um tratamento, este produto é perfeito para dar um up na pele ao longo do dia. Além de hidratar sem pesar, poder umedecer a pele com o calor que tem feito é sempre uma delicia.