Foto: Jeiroh Yanga, com styling de Jahulie Elizalde, edição executiva de Filipa Bleck, maquiagem de Christyna Kay e cabelo de Erol Karadag

As brasileiras andam insatisfeitas com a área dos olhos. É o que revela uma pesquisa feita pela Allergan Aesthetics. Confira nas novidades da semana da coluna Drops de Beauté, que traz ainda os produtos fresquinhos que acabam de chegar ao mercado.

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Qual parte do rosto mais incomoda as brasileiras?

Se você respondeu os olhos, acertou! Pesquisa da Allergan Aesthetics revela que para 81% das entrevistadas essa é a prioridade em procedimentos estéticos

Uma pesquisa feita pela Allergan Aesthetics, empresa fabricante do Botox, a prioridades das brasileiras quando o assunto é procedimento não cirúrgico é a área dos olhos. A sondagem foi realizada por meio da plataforma de conteúdos “Além da Beleza”, com 168 pessoas, em sua maioria 50 anos ou mais, interessados em estética médica.

Quando perguntadas qual área do rosto incomoda mais, 55% das pessoas respondeu que é a região dos olhos, seguido pela boca, com 18%. As regiões do queixo e nariz praticamente empataram com 13%. Já 81% das pessoas responderam que tratar a área dos olhos é prioridade, seguido por boca (42%), queixo (16%) e nariz (12%).

Quais fatores do envelhecimento mais afetam a autoestima

Para a maioria dos entrevistados, a flacidez é o que mais incomoda, com 67%. Em segundo lugar, aparecem as linhas de expressão com 53% e em terceiro as rugas com 49%.
Para 97% dos respondentes o cuidado com a pele é uma questão de saúde, contra apenas 3% que não considera.

A importância do olhar

Quase 100% dos participantes acreditam que é possível se comunicar com o olhar. Por conta disso, 77% das pessoas dão mais importância para a área dos olhos quando o assunto é o rosto.
Outro dado que merece destaque é que as rugas e as olheiras são as áreas que as pessoas mais reparam ao olhar para o outro. Juntas, foram a escolha de 62% dos respondentes.

O impacto da pandemia

Quando perguntadas se elas se sentem bem quando se veem em videochamadas ou gravação de vídeo, 71% responderam que não gostam do que veem na tela. Já 89% das pessoas passaram a reparar mais na região do olhar com o uso de máscara. Quando questionadas sobre o que sentem quando focam nos olhos, quase 60% responderam que estão extremamente incomodadas com essa área.

Procedimentos na área dos olhos

69% das pessoas que participaram da pesquisa nunca fizeram procedimento para a área dos olhos, contra 31% que já fizeram. Das pessoas que já fizeram, 83% ficaram felizes com o resultado e 94% fariam o procedimento novamente. A maioria (27%) dos respondentes fez o primeiro tratamento estético entre 50 e 55 anos.
(nota 2)

Malhação com tecnologia de vestir

Linha fitness da Lupo – Foto: Divulgação

A linha fitness da Lupo é unanimidade no quesito conforto: com cós mais alto, perfeito para dar sustentação ao abdômen, as calças aderem super bem às pernas. São leggings com modelagem especial, que permite maior liberdade de movimentos, ideal para prática de atividades de alta performance.

Em microfibra de alta tecnologia Seamless Dry® (sem costura), diminui os pontos de fricção e é respirável. Entre as novas versões, a New Strong Canelada (R$ 165) vem nessa cor verde-oliva linda! :: lupo.com.br

HITS

Fotos: Divulgação

1. Ano Novo

Uma linha completa de vermelhos da sorte e metálicos majestosos, pede um Ano Novo Chinês cheio de confiança, coragem e looks de beleza ousados. É o que propõe a coleção M·A·C Lunar Luck, com iluminador (R$ 209), batom Powder Kiss (R$ 114) e Powder Kiss Líquido (R$ 129) em vermelho fogo de artifício para tons de laranja e dourado, além de pincéis especiais e uma nova paleta, a Eye Shadow x9: Made My Fortune (R$ 209).

2. Volta ao mundo

Da sueca Foreo, chega a Farm To Face Sheet Mask com design sustentável e ingredientes naturais de diferentes países. É a primeira linha do mercado que pode ser utilizada de duas maneiras diferentes: como uma máscara convencional ou em conjunto com os dispositivos UFO™. Dermatologicamente testadas, as máscaras são feitas com ingredientes naturais provenientes de destinos cuidadosamente selecionados ao redor do mundo: Bulgarian Rose, da Bulgária; Manuka Honey, da Nova Zelândia; Açaí Berry, do Brasil; Coconut Oil, da Indonésia e Green Tea, do Japão. O pack com 3 máscaras custa a partir de R$119,90.

3. Natureza na pele

Do Spa Renata França, os novos sabonetes em barra (R$ 25) trazem dez combinações de fragrâncias que hidratam e perfumam a pele: Verbena & Sândalo, Chá Verde & Capim-limão, Gengibre & Laranja, Figo & Rosa, Lavanda & Musk e Melissa & Âmbar. Bazaar amou a novidade!

4. Alta proteção

A Darrow, do Grupo Pierre Fabre, apresenta o Actine Ultra (R$ 79,90), fotoprotetor dermatológico com FPS 80 que ajuda na redução dos poros, protege, previne a acne e controla a oleosidade por 14h. Desenvolvido especialmente para peles brasileiras incluindo as mistas e oleosas, o Actine Ultra é ideal para quem deseja proteger a pele e tratar ao mesmo tempo. A textura é leve, fluida e de absorção super-rápida. A versão com cor tem ótima cobertura!

5. Sem ressecamento

Novidade para peles oleosas: da Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios, a linha Puriance Control de sabonetes líquidos antioleosidade e antiacne para o rosto, que higienizam sem agredir a pele, ganha nova fórmula (R$ 45,90, 150 ml). A novidade é a Glocunolactona, um ativo de alta tolerância que promove a renovação celular e tem ação antioxidante de prevenção e redução de sinais do fotoenvelhecimento.