Son Jung Wan, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Instagram/@jorgeluis123

Não existe penteado mais versátil do que um coque. Seja em bad hair days ou em dias em que temos preguiça de arrumar o cabelo, quando queremos uma opção mais elegante para um evento ou apenas uma forma de mudar o visual, esta maneira de prender os fios oferece opções para todas as pessoas e estilos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A maior prova disso é que os coques sempre aparecem nas semanas de moda – e em diferentes marcas e versões. Como uma boa inspiração de cabelo nunca é demais, veja os principais destaques dos desfiles:

Messy

Richard Quinn, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Instagram/@hairbysammcknight

Para o desfile de Richard Quinn, Sam McKnight criou o chamado “Easy Up Do”, um penteado em que transformou um rabo de cavalo em um coque dividido ao meio. Em seu Instagram, o hair stylist ensinou a replicar o penteado em casa: “Coloque spray no cabelo, principalmente na raiz. Prenda os fios na parte de trás usando suas mãos e dobre o rabo sobre ele mesmo. Amarre com uma fita de veludo preto fina para segurar no lugar. Você pode usar alguns grampos, mas nosso Easy Up Do se segura sozinho. Para terminar, finalizamos com um spray que deixa o cabelo matte e adiciona textura”.

Meio preso

Rodarte, inverno 2020 – Fotos: Reprodução/Now Fashion

Com uma coleção dramática e acessórios de cabelo chamativos, a Rodarte apostou em um penteado descontraído, perfeito para o dia a dia, para seu desfile. Com os fios divididos ao meio, apenas a parte de cima foi presa em um coque bagunçado. O comprimento em si ficou solto, com leves ondas e sem se preocupar com o frizz natural do cabelo, no estilo messy.

Clássicos

Naeem Khan, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Instagram/@jonreymanhair

Já para apresentar a coleção de Naeem Khan, o cabeleireiro Jon Reyman apostou em uma versão clássica do penteado. Os fios foram puxados para trás, bem juntos ao couro cabeludo e com uma finalização brilhante, enquanto o coque ganhou volume e um acabamento perfeito.

Baixo

Son Jung Wan, inverno 2020 – Foto: Reprodução/Now Fashion

Um dos mais fáceis de reproduzir, o coque baixo é uma excelente opção para aqueles dias em que o cabelo não acorda muito bem. Para o desfile de Son Jung Wan, a aposta foi este tipo de penteado, mas com a parte da frente mais bagunçada. Ao invés de puxar os fios para trás rentes ao couro cabeludo, o beauty artist optou por acrescentar volume à região com um spray texturizador.