Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Não importa a qualidade da base, sua cobertura e acabamento, algumas questões da pele só conseguem ser disfarçadas com um bom corretivo. Uma noite mal dormida, acne e manchas muitas vezes precisam de uma atenção extra para a pele ficar mais uniforme.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Apesar de o mercado estar sempre lançando novidades e produtos para diversos gostos, alguns clássicos nunca deixam de ser considerados uma das melhores opções na hora de se maquiar. É o caso da linha Studio Fix, da MAC Cosmetics, que conta com uma base líquida e uma em pó, além do corretivo que é tema da coluna Make Bazaar desta semana.

Corretivo Studio Fix tem 33 opções de cores com alta cobertura matte, além de prometer duração de até 24 horas, sem transferir ou acumular. Sua formulação conta com ácido hialurônico e vitamina E, que ajudam a hidratar a região, e promete não craquelar e vincar.

Review

Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil

Apesar de conhecer o produto, nunca havia usado o corretivo desta linha antes e, logo na primeira aplicação, me encantei pelo produto. A experiência de compra do produto é muito agradável pela grande quantidade de cores disponíveis e pela divisão em subtons (quente e frio) que facilita encontrar a tonalidade perfeita para cada pessoa.

O produto vem em uma embalagem semelhante a de um gloss, com o mesmo pincel para aplicar. Este tipo de aplicador é excelente para depositar o corretivo no local desejado, mas uma esponja ou, até mesmo, os dedos funcionam melhor na hora de esfumar. Com uma pequena quantidade, é possível criar uma cobertura excelente que disfarça olheiras e pequenas manchas. O corretivo aceita a construção de camadas que permitem chegar na cobertura ideal para cada pessoa, o que torna o produto extremamente versátil

Pouco depois de aplicado, o corretivo já fica sequinho, o que evita que ele transfira, mas isso não faz com que ele craquele ou acumule nas linhas finas. Esta é uma característica extremamente importante para um corretivo de alta cobertura – e ela se mantém ao longo do dia. Por ser versátil, é possível usar o corretivo até mesmo sem base: com a pele hidratada, use o produto bem esfumado para disfarçar pontos na sua pele que te incomodam.

Não tem como errar com clássicos, e o Studio Fix com certeza entra na categoria de produtos em que ao acabar um frasco, você logo volta à loja para buscar outro. O corretivo está à venda nas lojas físicas e ecommerce da MAC por R$ 149 e vale muito a pena o investimento.