A modelo Dominique Babineaux foi fotografada por Aingeru Zorita, com cabelo de Luke Chamberlain

Nesta segunda-feira (18.01) é comemorado o Dia do Esteticista. Em homenagem à data, convocamos a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira para listar as principais tendências de skincare para 2021. A expert trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as apresentadoras Xuxa e Isabella Fiorentino, além de modelos como Izabel Goulart, Raica Oliveira e Alessandra Ambrósio. Anote as dicas:

Aparelhos com troca eletromagnética

O aparelho tem contato com a pele, mas não é nada invasivo. Além de aliviar a tensão, trazer bem estar imediato à musculatura, promove tonicidade por troca eletromagnética, garantindo melhor oxigenação celular com forte efeito lifting e pele iluminada.

Cosméticos naturais

Cosméticos naturais biotecnológicos e com nanoesferas, estruturas microscópicas que vão encapsular as células, garantindo a proteção, evitando a oxidação e aumentando a resistência. Quanto melhor a condição das células, melhor a nutrição e a vitalidade da pele.

Fitoterápicos

Hidratação à base fitoterápicos e à base frutas estarão em alta em 2021, para uma pele bem cuidada de forma consciente. O que você usa na pele precisa ser natural, o corpo não pode ficar mais fraco do que já está, precisa estar forte, saudável e resistente. Mas nada de usar as frutas diretamente na pele, pois algumas são ácidas e podem manchar.

Sem ácidos

Evite usar ácidos, como o glicólico, ascórbico e retinóico, e a vitamina C, já que aumentam a acidez na pele. Quando você aplica esse tipo de produto, a pele estica e perde a sua vitalidade, isto é, na hora fica linda, mas no futuro tende a ter manchas, rugas e mais flacidez.

Máscara facial

Elas corrigem a pele. Vale o investimento. Prata, ouro, chocolate, tudo biotecnológico, que vai penetrar na pele e agir a nível celular.

Tomar mais sol

O sol sintetiza a vitamina D, importante para a saúde dos ossos. Mas na pele tem o poder de renovação das células, o que melhora a elasticidade e o contorno. Vale lembrar que tenho uma outra filosofia sobre tomar sol sem o filtro solar. Então, aconselho o banho de sol diário, entre 10 a15 minutos por dia e não mais do que isso, para sintetizar a vitamina D e se bronzear. Depois desse tempo precisa se vestir e usar chapéu.

Estimular o sensorial da pele

É uma forma de trazer bem-estar para o corpo, o que reflete na pele. Por exemplo: uma máscara de chocolate traz alívio imediato a partir do momento que você inspira o aroma.

Massagem

Ela deve ser suave e relaxante, para trazer equilíbrio e bem-estar. Os toques são sutis para trabalhar pontos internos que se refletem externamente. É um trabalho que traz boas energias, que alia nervos e tensões e contribui para a saúde mental. Para se ter uma ideia, só o rosto tem 500 pontos de reflexos que interagem com órgãos internos. Uma massagem facial consegue trabalhar o corpo por meio desses pontos. Quando se toca couro cabeludo e testa com movimentos ascendentes e relaxantes, por exemplo, aliviamos o sistema nervoso central e resgatamos a energia do bem, que é o que precisamos para 2021.