Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Além de uma emocionante e discreta manifestação através de seu look escolhido, Natalie Portman cruzou o tapete vermelho do Oscar deste ano com uma beleza clássica. O corte de cabelo short bob foi complementado por um olho esfumado de marrom e preto e lábios rosados, uma combinação que dá sempre certo. Lisa Storey, maquiadora responsável por criar o visual, revelou todos os segredos para conseguir um make parecido com produtos da Dior. Veja:

 

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Toda boa maquiagem deve começar com uma bela preparação de pele, que ajuda a dar mais brilho e uma textura homogênea, melhor para receber os produtos do make. Para essa etapa, Lisa Storey começou passando a loção Dior Capture Totale C.E.L.L. Energy Serum-Lotion em Natalie Portman. “Pressionei gentilmente o produto sobre a pele e em seguida, com a ponta dos dedos, apliquei o sérum Dior Capture Totale C.E.L.L. Energy Super Potent Serum por todo o rosto, com movimentos circulares – elevando a pele e fazendo a circulação sanguínea fluir”, revela a maquiadora.

Depois que os produtos estavam totalmente absorvidos, Lisa seguiu com o Dior Capture Totale C.E.L.L. Energy Creme e o Dior Capture Totale C.E.L.L. Energy Eye Cream. Com a pele hidratada e preparada, a maquiadora aplicou a base Dior Forever no rosto todo e corrigiu eventuais olheiras e manchas com o novo corretivo Dior Forever Skin Correct. Em seguida, ela misturou o iluminador líquido Dior Backstage Face & Body Glow #001 Universal com o mesmo corretivo para iluminar o canto interno dos olhos.

Foto: Reprodução/Instagram/@lisastoreymakeup
Foto: Reprodução/Instagram/@lisastoreymakeup

“Contornei a face com a paleta Dior Backstage Contour Palette #001 Universal. Iluminei o tipo da maçã do rosto com o iluminador Diorskin Nude Luminizer #010 Coral Pop para obter uma pele fresca e jovem. Por fim, apliquei o pó compacto Diorskin Mineral Nude Matte onde era necessário”, explica Lisa.

Antes de começar a maquiar os olhos, Lisa desenhou e preencheu as sobrancelhas de Natalie com o Diorshow Brow Styller e, em seguida, penteou os fios com o Diorshow Pump’N’Brow, para dar mais naturalidade ao visual. “Nos olhos, optei por fazer um delineado gatinho com o Diorshow on Stage Liner preto, engrossando o traço do canto interno ao externo para criar um efeito lifting e levantar o olhar. Na linha d’água superior, usei o Dior Eyeliner Waterproof #094 Trinidad Black e a paleta Dior Backstage Eye Palette #001 Warm Neutrals”, revela.

Depois de curvar os cílios com o Dior Backstage Eye Lash Curler, Lisa finalizou a maquiagem com a máscara de cílios Dior Mascara #090 Pro Black, dando volume à região sem precisar recorrer a fios postiços. “Usei o batom Dior Ultra Care Liquid #446 Whiper e, em seguida, apliquei uma camada do Dior Addict Stellar Gloss #629 Mirrored para dar ainda mais brilho”, finaliza Lisa.

Leia mais:
Make Bazaar: paleta personalizável permite escolher tons ideais de blush, contorno e iluminador
Quatro dicas essenciais para cuidar dos lábios
Pele: cinco cuidados importantes no alto verão