Foto: Reprodução/Instagram/@marianagoldfarb
Foto: Reprodução/Instagram/@marianagoldfarb

Como verão está bombando, nada melhor do que andar com um bom penteado para refrescar nos dias quentes. Existem várias opções simples e práticas de fazer em casa, que vão facilitar o cotidiano e nos ajudar a passar pela temporada com muito estilo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Veja as nossas dicas:

Rabo de cavalo

 

Foto: Reprodução/Instagram/@lalarudge
Foto: Reprodução/Instagram/@lalarudge

O cabeleireiro Rudi Werner, do Werner Coiffeur, conta que devemos começar separando o cabelo da parte de cima da cabeça em mechas, deixando a mecha da frente separada.”Pegue um pente fino e desfie a mecha mais baixa da coroa da cabeça. Repita o processo na mecha acima para deixar as raízes volumosas. Em seguida, prenda todo o cabelo em um rabo de cavalo, penteando a região da coroa levemente, apenas para dar o acabamento no visual. Prenda o cabelo com o auxilio de um elástico e separe uma mecha fina da extensão do rabo de cavalo. Borrife spray fixador na mecha e a enrole no elástico, para dar acabamento. Borrife um pouco de spray fixador na coroa da cabeça”, explica.

Trança lateral messy

 

Foto: Reprodução/Instagram/@lalarudge
Foto: Reprodução/Instagram/@lalarudge

“Após fazer um babyliss nos fios, use um texturizador para dar volume no topo da raiz e deixar o penteado mais charmoso”, explica a Daniela Albuquerque, cabeleireira do Jacques Janine Fashion Mall. Feito isso, separe uma pequena mecha no topo da cabeça, como se fosse fazer um meio rabo, e enrole-a para em seguida começar a fazer uma trança lateral embutida, pegando sempre as mechas de fora. Quando chegar no comprimento dos fios, parta para o outro lado e junte as duas partes. “Repare que não é para ficar uma trança regular. Quanto mais frizz, mais messy ficará a trança”, comenta a especialista. Para finalizar, use um elástico de silicone bem pequeno para prender a trança.

Enfeite a cabeça

Foto: Reprodução/Instagram/@helenabordon
Foto: Reprodução/Instagram/@helenabordon

“Um dos truques mais práticos e atuais na hora de fazer um penteado é se jogar nas presilhas de cabelo. Elas voltaram com tudo e deixam o visual super charmoso”, comenta a expert Daniela Fiszpan. Divida o cabelo ao meio e prenda uma presilha de cada lado, para um look clean. Quem quiser uma opção mais divertida pode misturar diferentes estilos de presilha. Pegue todos os fios e prenda-os em um coque podrinho, com o auxilio de um elástico da cor do cabelo. Arremate com as presilhas em volta do penteado. “Entrando na vibe do Ano Novo, é legal investir em presilhas com palavras como ‘love’, ‘peace’, e outras para atrair boas energias”, finaliza.

Leia mais:
10 tendências de cabelo que vão reinar nos salões em 2020
Belezas da alta-costura provam que não tem como errar com clássicos
Hair Bronzing é hit na coloração em 2020