De mudança para o Rio de Janeiro, a influencer e ex-BBB Jade Picon se prepara para estrear como atriz em horário nobre como a Chiara de “Travessia”, a nova novela das nove na Globo. Bazaar passou um dia com ela e revela sua rotina. Veja tudo:
8h30
Gostaria de dizer que a primeira coisa que faço, ao acordar, não é pegar o celular… Mas pego para resolver coisas do trabalho. Comecei a anotar meus sonhos, sou muito sensível. Várias coisas que sonho, acontecem. Em 2018, fiquei na UTI com infecção no rim por uma semana e um mês antes tive paralisia do sono, quando via um lugar todo branco. A partir deste momento, comecei a prestar atenção porque foi a coisa mais doida que aconteceu na minha vida.
Levanto, vou tomar um banho e coloco música. Estou aprendendo a conciliar tudo. Minha prioridade é a novela (ela estreia como atriz em “Travessia”, na Globo). Estou dedicada! Mas também preciso olhar para todo o restante, como alimento minhas redes, que não são poucas: tem Instagram, Twitter, TikTok, YouTube. E minha marca de roupas. Adoraria lançar uma linha de maquiagens ou um restaurante… Gosto de criar! Já fiz collabs de óculos, de roupas, de muita coisa.
9h
Amo cuidar da pele, fazer máscara de argila. Nunca durmo de maquiagem e, no dia a dia, lavo o rosto, passo tônico e hidratante. Não tomo café da manhã, faço jejum intermitente – comecei na pandemia, com acompanhamento de uma nutricionista e acabei me acostumando, mas não todos os dias. Amo fazer smoothie de morango com banana congelada.
10h30
Gosto de treinar pela manhã e tenho um cronograma de ir à academia seis vezes por semana. Escolho um dia para não ir, isso quando não vou todos. Quando tenho um espaço na agenda, medito por uns dez minutinhos. Só para relaxar, melhorar uma dor de cabeça ou a concentração. Sempre que tenho um espacinho, ligo para o meu irmão (Leo Picon), para minha mãe ou meu pai.
12h
Vou para os Estúdios Globo e lá, pela primeira vez na vida, tenho uma hora de almoço. Geralmente, encaixava na rotina. Como salada, peixinho com legumes cozido e é isso. Não como carne vermelha, nem frango, então, a maioria das minhas refeições acaba sendo vegana.
13h
Estou em fase de preparação para a novela, a gente começa a gravar este mês. Em julho, lemos os capítulos junto com os diretores e com a própria autora – Glória Perez, maravilhosa. Estou trabalhando com atores que contraceno, como o Humberto Martins, que vai ser meu pai na trama, e a Grazi Massafera, minha mãe. Meu teste foi com o Chay Suede, super atencioso e fofo. Foi um querido! Agora, essa fase de preparação é bem puxada, mas é necessária para que o trabalho saia impecável. Tem um preparador com um método de gravar sua cena e depois fazer comentários, apontando o que precisa melhorar. Também tem um preparador vocal. Vai até às 17h, mais ou menos. Depois, vou para o figurino e caracterização da minha personagem, que vai se chamar Chiara, uma jovem bem descolada. Nessa nova fase, eu já esperava o hating. Não é algo confortável de se ler, mas também não vai me fazer desistir. Atuar é um sonho que virou realidade.
18h
Estou morando no Rio de Janeiro há quatro meses. Só o fato de você ir trabalhar, olhando o mar – mesmo que você não vá mergulhar – é outra vibe. No dia em que saí do trabalho e fui à praia, minha cabeça não estava nem conseguindo assimilar. Primeira vez na minha vida que eu fiz isso! Peguei as chaves da casa nova. Vou ser mãe de muitas plantas! Minha mãe é engenheira agrônoma, então planta era o que não faltava em casa.
20h
Terapia uma vez por semana é importante para manter a saúde mental. Faço desde os 15 anos, me ajuda porque gosto muito de conversar e colocar os sentimentos para fora. Uma das minhas maiores qualidades é ter coragem. Não é nem uma certeza de que vai dar certo. É na incerteza mesmo. Não tenho medo, não. Dou as caras e tento realizar. Vivo muito no aqui e agora. Não penso nem em casamento, quem dirá em envelhecer. Deixo as coisas irem fluindo. De um ano para cá, o sentimento que tenho é que estou de paraquedas em um avião, pronta para pular. Eu pulo! Só que na hora em que estou chegando ao solo, aterrizo em outro avião. Fico cinco minutos e pulo de novo. Estou sempre me renovando, vivendo novas experiências, que vão me trazendo bagagem. Meu último ano teve transformação de visual completa (anunciada na capa digital da Bazaar), fiquei platinada, terminei meu namoro (com João Guilherme), fui para o “BBB”. Agora, esse novo desafio em plena queda livre, que é a novela, para me arriscar, aprender e mergulhar de cabeça.
21h
Em um dia na semana, gosto de sair para jantar com alguma amiga. Final de semana é outra história, adoro festinha! Tenho um grupinho que é o certo. A gente até brinca que faz qualquer rolê ser o mais legal. Sei que, se estiver com eles, vai ser o máximo. Também gosto de assistir série, filme, ficar de boa… Estou acompanhando “Pantanal”, que está arrasando.
22h
Não tenho um nome para a minha fé. Tenho contato muito grande com energia e as coisas do universo. Minha religião é o amor e o respeito. Além de tapar o umbigo (como forma de proteção), tenho minhas pedrinhas, meus cristais. Antes de dormir, anoto tudo o que eu tenho de fazer no dia seguinte. Por uma horinha descanso o corpo e fico no celular. Depois, durmo à 1h.