Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Para entregar um pouco sobre a psicologia das cores, convidamos a consultora de moda Maria Izabel Morais, da Deluxe Consultoria, que é expert no assunto e indicou algumas cores e seus significados, que, quando usada em looks ou ambientes, podem melhorar nosso humor e proporcionar um mood diferente para o dia a dia.

Anote as dicas:

Verde

Luiza Sobral veste Litt – Foto: Reprodução/Instagram/@luizasobral

Uma das cores mais usadas quando se trata de cura, ela representa a natureza e prosperidade. Está ligada diretamente à saúde e à renovação das energias. Quando usada, o verde ainda pode trazer boas energias e relaxamento.

Roxo

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Relacionado à criatividade, o roxo incorpora renovação ao look. Uma das principais apostas para o look do home office, o tom pode ser um super aliado para esses momentos de quarentena, auxiliando na produtividade e transmutação de energias e sentimentos.

Rosa

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Além de remeter aconchego, o rosa atrai equilíbrio para a pessoa ou ambiente. Cor ligada à limpeza e tranquilidade, pode ser uma ótima ferramenta para relaxar e atrair felicidade para o dia a dia.

Laranja

Bruna Lucchesi usa look By NV – Foto: Reprodução/Instagram/@brunalucchesi

Uma das cores mais energizadas da paleta, o laranja é um tom que não pode faltar no seu a dia. Além de trazer boas energias, ela ativa a criatividade, comunicação e representa alegria.

Branco

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Cor que reflete paz, calma e purificação, é a principal escolha para quem deseja calma neste momento que estamos passando. Looks all White podem ajudar no dia a dia, mantendo o equilibro e calmaria.

Amarelo

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Representando o sol, o amarelo é a cor que mais ilumina para o ambiente. Cor 100% energizadora, além de trazer inspiração e otimismo. Também ativa o lado criativo, a partir da criação de novas ideias.

Azul

Thássia Naves usa sandálias da Carrano – Foto: Reprodução/Instagram/@thassianaves

Transmitindo limpeza energética e confiança, o azul será um forte aliado para quem quer dar uma purificada no dia a dia. Representando a água e o céu, a cor pode ajudar agindo contra o stress e nervosismo, promovendo ainda serenidade e calma.

Vermelho

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Diretamente ligada ao amor, a cor ainda representa coragem e força. Perfeito para quem está se sentindo cabisbaixo e precisa dar uma energizada no mood.

Cinza

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Tom neutro, o cinza representa estabilidade e equilíbrio, seja energética ou emocional. Ela traz foco e concentração, sendo ligada à sabedoria.