Jennifer Aniston - Foto: Getty Images
Jennifer Aniston – Foto: Getty Images

Embora a temporada de premiação da música e no cinema seja sempre um dos destaques de moda todos os anos, são raras as ocasiões em que eles inspiram looks da vida real. Afinal, nosso closet raramente tem lugar para enormes vestidos de baile de tule e luvas longas. Mas fica a dica: uma onda minimalista está invadindo a temporada, e ela tem nome – o slip dress branco.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Se você se acompanhou o SAG Awards, lembra que uma das estrelas mais bem vestidas (e que rendeu um dos momentos mais comentados do tapete vermelho) foi Jennifer Aniston, que brilhou com um vestido vintage de John Galliano para Dior que era tão simples quanto lisonjeiro.

O vestido de seda decotado era leve nos detalhes, mas grande no impacto, abraçando a silhueta tonificada de Aniston da maneira certa e provando que as atrizes não precisam de materiais transparentes ou enfeites exagerados para causar uma boa impressão.

Já no Grammy, uma estrela se destacou das demais, não porque ela escolheu um conjunto arrojado e atraente, mas pela razão oposta: era furtiva, simples e, portanto, inesperada.

Dua Lipa - Foto: Getty Images
Dua Lipa – Foto: Getty Images

Dua Lipa – uma cantora que nunca tem medo de ultrapassar os limites com seu estilo – vestiu um de seus melhores looks da noite, uma peça de Vivienne Westwood composta por uma blusa justa e com tiras e uma saia de seda branca.

Deseja adotar a tendência? Procure por marcas como Refine, Adriana Iglesias e Michael Lo Sordo em busca de slip dresses elegantes que são bem feitos e lisonjearão o seu corpo (lembre-se de que a seda pode ser implacável e não dá para economizar na sua qualidade).

Kate Moss - Foto: Getty Images
Kate Moss – Foto: Getty Images

Leia mais:
Oscar 2020: Scarlett Johansson aposta em looks discretos, porém nada básicos
Cinco vezes em que Alicia Keys arrasou nos tapetes vermelhos
Charlize Theron usa mais de R$ 16 milhões em jóias no SAG Awards