Foto: Divulgação

A pandemia de coronavírus e o isolamento social imposto pelos governos em países ao redor do mundo intensificaram as desigualdades de gênero, incluindo a violência contra as mulheres. A Gucci, por meio de sua iniciativa Chime for Change, e a Fundação Kering se uniram para lançar uma nova campanha para financiar organizações sem fins lucrativos que apóiam mulheres e meninas em todo o mundo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Agora, mais do que nunca, é o momento de nos unirmos para proteger a saúde, a segurança e os direitos humanos de meninas e mulheres em todo o mundo”, afirma Salma Hayek Pinault, diretora do conselho da Fundação Kering.

“Somos solidários com as mulheres em todos os lugares e lutamos para acabar com a violência de gênero”, acrescenta.

Salma apresenta, nesta quarta-feira (20.05), a campanha #StandWithWomen, que defende a segurança, a saúde e a justiça para todas as mulheres.

Segundo os relatórios da ONU Mulheres e da OMS, houve um aumento de casos de violência doméstica em todo o mundo durante o surto de COVID-19. Isso também é confirmado pelos dados do Google Trends, mostrando um aumento de 143% nas consultas de pesquisa relacionadas a casos de violência doméstica em todo o mundo, desde 2 de maio.