Mulheres que Inspiram: Preethaji prega a consciência coletiva do bem-estar

Indiana é filósofa, professora e fundadora de três grupos beneficentes

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/Instagram/@pkconsciousness

Foto: Reprodução/Instagram/@pkconsciousness

Fundadora da Academia O&O, da WYCM (World Youth Change Makers) e da One Humanity Care, filósofa e filantropa: Preethaji é a indiana que escolhemos para contar a história nesta segunda-feira (09.09), na coluna “Mulheres que Inspiram“. Em setembro, ela vem ao Brasil para o workshop de meditação, transformação pessoal e expansão da consciência. Neste link, você pode se inscrever e participar do evento.

Além de todos os seus feitos e inúmeras palestras no Ted Talks, a indiana mostra que o bem-estar é fundamental para a saúde da humanidade. Ela prega que a meditação e a transformação pessoal são essenciais para transformar a consciência coletiva a redor do mundo. Preethaji é uma guia para a comunidade mundial de líderes e agentes de transformação em 128 países.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ao lado de seu marido, Krishnaji, a indiana é fundadora da Academia O&O, que é uma escola internacional de sabedoria, meditação e transformação pessoal localizada no sul da Índia, que tem como visão transformar a consciência coletiva ao redor do mundo.

Foto: Reprodução/Instagram/@pkconsciousness

Foto: Reprodução/Instagram/@pkconsciousness

Já a WYCM, é um grupo de agentes mundiais de transformação da juventude. É uma obra beneficente gigantesca com o objetivo de transformar os jovens para crescerem e prosperarem e, assim, criar “Agentes de Transformação”, para impactarem o mundo. O grupo já alcançou mais de 250.000 jovens na Índia e no mundo.

E a obra beneficente One Humanity Care existe para transformar os vilarejos na Índia. A OHC, até agora, trouxe uma transformação significativa para mais de 150 cidades, em termos: cultural, espiritual, social e na saúde, que é o maior foco. Essa missão está agora expandindo para 1.000 vilarejos nos próximos meses.

Foto: Reprodução/Instagram/@pkconsciousness

Krishnaji e Preethaji – Foto: Reprodução/Instagram/@pkconsciousness

Preethaji também é professora e a mentora dos instrutores de suas academias e criadora de vários cursos espirituais renomados e formas de meditações. Ela impacta seus alunos através do poder de sua consciência.

Sua filosofia ensina o caminho da verdade interior, sem dogmas. Em seus ensinamentos, Preethaji traz uma convergência de dois mundos – o científico e o transcendental, o intelecto e o coração.

Preethaji está presente nos mais importantes e prestigiados encontros de buscadores e líderes mundiais conscientes. Ao longo das últimas duas décadas, transforma todos ao seu redor com os seus ensinamentos e meditações suaves, mas profundamente libertadores.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A indiana busca com sua ideia de bem estar ensina as pessoas que se sentir bem é se sentir seguro e capaz. Desta maneira, ela prega a paz. Precisamos entender a importância desta filosofia, já que a depressão é uma das doenças que mais atinge os jovens em 2019.

Leia mais:
Mulheres que Inspiram: Greta Thunberg é a voz do meio ambiente
“Mulheres que Inspiram”: Amal Clooney luta pelos direitos humanos
Mulheres que inspiram: Nadia Murad e a luta contra a violência sexual
Mulheres que inspiram: Malala Yousafzai é símbolo de luta