Vandal - Foto: Divulgação
Vandal – Foto: Divulgação

Por Isabela Bettamio

O Soho é dos bairros mais hippies, alternativos, descolados e diversificados de Nova York. É onde muitos artistas moram e tem seus ateliês e galerias. Destaca-se principalmente pela variedade de lojas com estilos e preços diferentes, que vão desde as lojas de luxo internacionais até às pequenas butiques com artigos artesanais.

Com o crescimento do bairro, foram surgindo também muitos restaurantes e baladas imperdíveis. Para você que vai para NY, não deixe de visitar a região.

Bazaar listou alguns dos spots que não podem faltar no seu roteiro. Anote:

The Mercer Kitchen
99 Prince St, New York

Mercer - Foto: Divulgação
Mercer – Foto: Divulgação

 

Localizado dentro do Mercer hotel, o restaurante é conhecido pelo cardápio excepcional do chef Jean-Georges, porém bem mais acessível. Não deixe de experimentar os clássicos do restaurante: “Tuna Spring Roll” (Rolinho Primavera de Atum), “Steamed Shrimp Salad” (Salada de camarão cozida no vapor), “Wood-fired pizzas” (as pizzas de forno a lenha) e, de sobremesa, o “Warm Valrhona Chocolate Cake” (bolo de chocolate Valrhona quente).

Lure Fishbar
142 Mercer St

Lure Fishbar - Foto: Divulgação
Lure Fishbar – Foto: Divulgação

 

Para os amantes de frutos do mar, não perca a chance de provar os peixes frescos do restô – e o mais legal é que ele é temático. Por dentro parece que você esta dentro de um iate!

MAMO
323 W Broadway

MAMO - Foto: Divulgação
MAMO – Foto: Divulgação

 

Um pouco da Europa em NY, o Mamo apresenta uma combinação de menu italiano e francês. O menu inclui diversas opções com sabores e apresentações impecáveis. Para os amantes de trufa também é uma ótima opção!

Little Prince
199 Prince St

Little Prince - Foto: Divulgação
Little Prince – Foto: Divulgação

 

Um imperdível bistrô francesinho! Nada melhor do que fugir da cidade grande por algumas horas e se sentir no interior da Europa com comida fresca e opções infinitas no cardápio. O rastaurante de nome inspirado no livro “Pequeno Príncipe” apresenta também em seu cardápio cervejas e drinks franceses. Experimente também o brunch, que acontece aos sábados e domingos, das 10h às 15h.

Vandal
199 Bowery

Ótima opção para quem está procurando uma noite divertida. Após o jantar, rola pista animada por DJ no subsolo do restaurante. O restaurante apresenta uma decoração bem artística, com desenhos pelas paredes. Uma ótima opção para as noites de sexta-feira.

Public Kitchen
212 Chrystie St

Kitchen - Foto: Divulgação
Kitchen – Foto: Divulgação

 

Mais um do grande chef Jean George, também localizado dentro de um hotel. Com ar sofisticado e ambiente moderno coberto de verde como um jardim, maravilhoso! O restaurante oferece opções saudáveis e orgânicas para todos os gostos, inclusive para os veganos.

Delicatessen
54 Prince St

Um dos favoritinhos para aqueles que conhecem a região. Com menu recheado de “confort food” incluindo rolinho primavera de hambúrguer, imperdível! Ambiente super agradável e ótimo destino para aqueles que estão visitando a cidade com crianças e jovens.

La esquina
114 Kenmare St

La Esquina - Foto: Divulgação
La Esquina – Foto: Divulgação

 

Destino imperdível para os amadores de tapas e tacos, com grande variedade de coquetéis. Ótima parada para um almoço rápido. Ambiente pequeno e no estilo mexicano.

Balthazar
80 Spring St

Balthazar - Foto: Divulgação
Balthazar – Foto: Divulgação

 

Um clássico da região, tem ambiente aconchegante e cardápio variado, comida maravilhosa e de alta qualidade. Garanta uma reserva com antecedência, pois este restaurante costuma ter horas de espera e é frequentado por fashionistas como Calvin Klein, Madonna e Taylor Swift.

Bondst
6 Bond St

O restaurante japonês sofisticado e badalado tem três andares. O subsolo é menor e mais intimista, com bar e mesinhas pequenas. O primeiro andar é mais animado e com o bar voltado para a rua. E o último andar com um ambiente elegante e confortável, que oferece também salas que podem ser reservadas para eventos.

Leia mais:
Couve-flor assada inteira surpreende à mesa
Aprenda a fazer uma versão vegetariana de pizza
Prepare caldo verde em apenas nove passos
Veja receita de sopa japonesa nutritiva para o inverno