Buscando alternativas inovadoras nestes tempos caóticos, Riccardo Tisci cria, para o verão 2021 da Burberry, um cenário 3D para seus convidados assistirem o show da segurança de suas casas com auxílio da tecnologia. Um box virtual que nos levou diretamente para um provador de espelhos refletindo nossos maiores medos e inseguranças.
As imagens distorcidas causadas por estes logo são teletransportadas para uma floresta, uma metáfora sobre o que estamos vivendo hoje e nossa busca por nos reconectar com nós mesmos. Em um mix de armaduras e desconstruções, os looks poderosos caminham livremente por este bosque até uma clareira onde rituais coreografados por Anne Imhof foram executados ao som da artista e cantora Eliza Douglas.
Predominam tons sóbrios, tecidos naturais, porém rígidos, em contrapartida à fúria interior perante a tantas injustiças sociais, econômicas e ambientais, que trazem fogo e força com os elétricos laranjas e pinceladas grafitadas em tecidos puros e brancos na coleção.
Não é só sobre roupa que Tisci quer falar, e sem público presente ele opta por plataformas desconhecidas da maioria dos fashionistas e clientes para trazer sua voz com mais exclusividade, as transmissões usuais pelo Youtube e Instagram ganham concorrências agora de sites de streaming de games como o Twitch.
Para fechar o desfile, looks cobertos de cristais são como a luz de faróis marítimos que auxiliam aqueles que estão à deriva. Sensível, atual e brilhante, Bravo!
Veja abaixo as 10 coisas que amamos da apresentação:
A barbatana
Tisci manteve em mente a praia do verão europeu para criar esta coleção. Um dos destaques é a estampa de barbatana que decora as blusas levinhas da estação.
O tom
Ainda pensando nos oceanos, a Burberry brinca com diferentes tons de azul em várias peças.
O xadrez
Não seria Burberry sem um bom xadrez, não é? A camisa vem coberta por uma fishnet.
O casaco
Muitos casacos-desejo apareceram na passarela, mas este laranja com assimetria foi o que conquistou o coração da Bazaar.
As botas
Elas aparecem longuíssimas, chegando até o início da coxa.
A logomania
A Burberry não economiza no tamanho das letras para a logomania do verão.
O psicodélico
Bem no clima do caos que permeou toda a apresentação, desenhos psicodélicos aparecem em camisetas brancas e pretas.
A modelo
Amiga de longa data de Riccardo Tisci, a brasileira Lea T deu pivô na passarela.
Os brancos
Uma sequência de looks all white aparece na reta final de desfile. A cor da esperança.
Os metalizados
E vai ter festa, sim. O metalizado fecha o verão da Burberry com muita bossa.