O estilo ousado de Chloë Sevigny não deixa que a atriz passe desapercebida em nenhum tapete vermelho – nem mesmo quando ela escolhe usar preto. Assim como suas escolhas fashionistas, alguns trabalhos da atriz se destacaram por abordar temas polêmicos, como o longa “Kids” e “The Brown Bunny”, e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Boys Don’t Cry”.
Ao longo de sua carreira, Chloë participou de diversos filmes independentes (só neste ano, lançou “Os Mortos Não Morrem”, “The True Adventures of Wolfboy” e “Queen & Slim”) e nunca deixou de se destacar por suas escolhas de moda. Para comemorar seu aniversário – a atriz completa 45 anos nesta segunda-feira (17) -, veja cinco vezes em que Chloë Sevigny provou que não há como errar usando um vestido preto:
Para a estreia da série “The Act”, Chloë Sevigny usou um vestido da marca Simone Rocha que questiona a estética romântica ao acrescentar elementos mais ousados. Com transparência no decote e na saia, a peça tem detalhes rendados e uma gola que remete ao estilo oriental.
Em Cannes, em 2018, a atriz apostou em um modelo extremamente elegante da Chanel. O vestido mídi e reto ganha um toque de modernidade com o cropped top que sobrepõe a peça no busto. A costura vertical, o barrado grosso e o colar que passa por dentro do detalhe do decote são outras características que adicionam modernidade ao vestido.
Outro Chanel preto usado pela atriz foi o modelo escolhido para o red carpet do Festival de Veneza, em 2018. Com um trabalho em lã, o vestido ganha outra vida com o decote em lã e a barra dupla.
Para quem não quer apostar em um look all black, detalhes em outros tons podem ser a melhor opção. O vestido Mugler usado por Chloë Sevigny em Cannes, neste ano, tem um decote coração – bem ousado por ser menor na lateral – em um leve tom de rosa.
Outra opção para quem quer usar preto, mas não quer apostar no tradicional é usar um blazer no lugar do vestido, como Chloë Sevigny fez ao usar o modelo da Y/Project na estreia de “Good Time”.
Leia mais:
Seis vezes em que Shailene Woodley arrasou de Dior
Phoebe Waller-Bridge é a inglesa geek que se aventura na moda
Tilda Swinton: cinco melhores momentos no red carpet