Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A moda da lingerie à mostra no look não é novidade. No entanto, essa tendência foi resgatada pelas passarelas nas últimas semanas de moda e vai fazer muito sucesso neste verão de 2020. Isso porque essa combinação traz muito mais ousadia ao look, sem perder a elegância, além de trazer mais leveza ao visual.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Se antes os sutiãs e tops ficavam bem escondidos nas blusas, agora eles podem e devem ser a peça principal de várias composições visuais. Hoje falaremos um pouco mais sobre como combinar para ousar.

Camila Queiroz - Foto: Divulgação
Camila Queiroz – Foto: Divulgação

Antes de montar qualquer look, é preciso tomar cuidado ao escolher o sutiã ideal para deixar sua composição estilosa e elegante. O indicado é escolher peças delicadas, como lingeries de renda ou alças modernas. Peças muito básicas ou cor de pele não são muito recomendadas para apostar nessa tendência, podendo até transmitir um efeito contrário.

Para tornar mais fácil de deixar a lingerie à mostra, aposte em valorizar os pequenos detalhes no look. Ou seja, com uma blusa mais larga ou com um decote maior, você pode deixar a alça do sutiã à mostra ou uma parte rendada da lingerie. Assim, você foge do look básico e não erra no estilo.

Yasmin Brunet - Foto: Divulgação
Yasmin Brunet – Foto: Divulgação

Quanto às cores, para não ter erro, o ideal é combinar tom sobre tom, que é mais discreto, mas ainda assim dá um destaque especial ao visual. No entanto, é possível apostar no contraste também. Para isso, você pode apostar em tons fortes e chamativos na lingerie, mas optar por roupas mais básicas, como preto e branco. Lembre-se que equilíbrio é tudo e manter a harmonia também faz parte para manter um visual assertivo e original.

Bruna Marquezine - Foto: Divulgação
Bruna Marquezine – Foto: Divulgação

Para o verão, com certeza a transparência está fazendo e ainda fará muito sucesso. E, por isso, a lingerie à mostra também pode – e deve – fazer parte disso. Afinal, um belo sutiã ou top são essenciais para tornar o look mais estiloso e apropriado. A dica é combinar as blusas transparentes com peças de rendas, tules ou seda, que são tecidos mais finos e delicados – ótimos para transmitir mais delicadeza.

Leia mais:
Camila Queiroz estrela primeira campanha de lingeries
Sustentabilidade, reuso e inovação: tendências para o verão
Caroline Vreeland apresenta collab sexy com Kiki de Montparnasse
Cinco tendências de vestidos para investir nesta primavera