Foto – Reprodução/@izabelgoulart

A trend do verão 2022 é a queridinha das it girls e tem conquistado cada vez mais o gosto das brasileiras. O cut-out consiste em peças com recortes estratégicos e muitas vezes assimétricos, que permitem deixar parte da pele à mostra. O estilo traz visuais cheios de sensualidade – estética que voltou com tudo em 2021 -, além de modernidade e leveza, sendo perfeito para a estação mais quente do ano.

Antes de dominar os feeds do Instagram e o street style, ele ganhou destaque nas últimas semanas de moda de Nova York e Paris, nos desfiles de Eckhaus Latta, Saint Laurent e Versace, sendo desfilado por Dua Lipa, que também aderiu ao cut-out em seu estilo pessoal. Outras celebridades como Kendall Jenner, Bella Hadid, Anitta e Camila Coelho também aprovam a tendência.

Versátil, ela pode estar em calças, shorts, vestidos, croppeds, camisas, e as posições dos recortes são infinitas: quadril, costas, braços, ombro, barriga, busto e até mesmo pés. É possível compor looks de muitas formas e para todos os tipos de corpo. Por isso, separamos algumas composições para apostar no hit do verão. Veja:

Street Style

Foto – à esquerda: Reprodução/@joannapincerato; ao centro: Reprodução/@izabelgoulart; à direita: Getty Images

A intenção é que no street style as peças escolhidas formem um look super despojado e confortável. Aposte em calças wide leg com cropped cut-out e tênis, ou então, pode reverter os papéis e montar um look com a calça cut-out, que normalmente será vista com o recorte no local dos bolsos da frente, na altura do quadril. O uso de bonés, sobreposições e acessórios coloridos também são bem-vindos para incrementar essa proposta.

Celebração

Foto – à esquerda: Reprodução/@camilacoelho; ao centro: Reprodução/@brunnagoncalves; à direita: Reprodução/@haileybieber

O cut-out é uma escolha certeira quando se trata de celebrar. Por enquanto, no Brasil, ele costuma ser visto durante as festas de fim de ano, e por estar mais quente, podem trazer um ar mais de frescor. O recorte nos vestidos traz um visual sensual, elegante e luxuoso.

Ousado

Foto – à esquerda: Reprodução/@dudareisb e à direita: Reprodução/@emilyshak

No estilo, é possível encontrar peças mais discretas e também aquelas mais ousadas. Vestidos com muitos recortes, calças com abertura lateral e o estilo backless, serão perfeitos para causar uma impressão impactante e irreverente.

Moda praia

Foto – à esquerda: Reprodução/@anitta; ao centro: Reprodução/@dudareisb; à direita: Reprodução/@giubuscacio

Maiôs e biquínis com a estética cut-out estão chamando a atenção de muitas celebridades, justamente por proporcionar algo diferente do que já víamos há muito tempo. As opções são diversas e as estampas coloridas transmitem a energia da estação. Aproveite a época para se soltar e abusar das opções!

Eventos casuais

Foto – à esquerda: Reprodução/@laisribeiro e à direita: Reprodução/@rosiehw

Os vestidos não só se resumem a ocasiões festivas, os modelos mais casuais são hiper versáteis e capazes de composições modernas e elegantes, em diversos comprimentos. Escolha qual parte do corpo deseja deixar mais à mostra, o cut-out vai trazer personalidade à essa peça. Invistir nas estampas em alta é uma ótima opção para a próxima temporada.