Look da coleção “Minha Montanha” – Foto: Reprodução/Instagram/@fabianamilazzo

A estilista Fabiana Milazzo celebra os 21 anos de sua marca de uma forma inédita. Englobando moda e solidariedade, ela toma a iniciativa de criar o projeto Frutos da Terra, promovendo uma campanha para amenizar a fome na pandemia e um novo desfile que será aberto ao público com transmissão online no dia 1º de junho em suas redes sociais.

Amigas da marca como Sabrina Sato e Marjorie Estiano já aderiram à causa, além da cantora Luiza Possi, que será a atração musical. “Todo o processo das doações será documentado no meu site e 100% das arrecadações vai para as instituições”, explica Fabiana, vai que abrir uma plataforma de QR code para as arrecadações no dia do desfile.

“É o momento de entender a importância de olhar para o próximo, todos nós estamos conectados e precisamos um dos outros”, afirma. Já conhecida por seus projetos sociais e de sustentabilidade, como o Mulheres de Renda (que capacita profissionalmente e insere no mercado da moda mulheres em situação de vulnerabilidade social) e o Renovarte (que evita o excesso de descarte de lixo com o reaproveitamento de tecidos), Fabiana Milazzo mais uma vez faz história e mostra que o papel da moda vai muito além da criação de tendências. “Acreditar que é possível é um ato individual que ganha força e voz quando feito em conjunto”, conclui a estilista.

A coleção

Contemplando o mood “roupa easy”, que transita bem durante o dia e a noite podendo ser usada do trabalho ao compromisso fora de casa. A coleção apresenta modelagens confortáveis, com peças leves e versáteis. São vestidos longos e curtos fluidos, esvoaçantes, bermudas, shorts e calças com modelagem mais ampla. Há também uma linha de alfaiataria comfy, que foi desconstruída como, por exemplo: A camisa smoking típica do vestuário masculino, foi transformada em macacão, vestidos e tops. Vestidos chemises com cutouts na cintura e nas costas deixando à mostra a pele agregando feminilidade e sensualidade ao look.

Os tecidos são de fibras naturais tais como algodão, seda, viscose, que proporcionam leveza e conforto.

Tecidos sustentáveis também fazem parte, como o Zat que leva os selos Eco Cycle e Less Water, e o Eco White com fios reciclados e economia de água nos processos de lavagem trabalhado na estampa Frutos da Terra, além do tecido criado a partir de retalhos da coleção, usando a técnica do upcycling. Os vegetais, frutas, flores, e cereais presentes na nossa mesa ilustram as estampas, as pinturas feitas mão e inspiram os bordados em pedrarias e Richelieu.

A cartela de cores foi toda inspirada nas cores dos alimentos e trás tons alegres, vibrantes, tais como: pink pitaya, amarelo maracujá, verde menta, tangerina e também tons suaves e neutros como, o verde sálvia, lilás lavanda e o branco. E ainda os tons terrosos como o marrom cacau e o café com leite.

Para os acessórios, Fabiana investiu na delicadeza das sandálias flats, feitas sob trabalho manual, com acabamento trançado até o tornozelo.