
Alguns looks all black de peso cruzaram o tapete vermelho, azul e branco do MET Gala, em Nova York. Conhecido por ser uma opção versátil e democrática, o preto faz sucesso tanto nos grandes eventos e premiações quanto no dia a dia – e não poderia ser diferente no Baile do MET.

A tenista Venus Williams optou pelo combo blazer + calça de alfaiataria da grife francesa Chloé. O corset, também preto, possui detalhes de pespontos no mesmo tom que enfeitam a produção de maneira minimalista. Para arrematar o visual, ela ainda escolheu uma clutch de plumas, óculos de sol e um colar mega poderoso de diamantes da Bvlgari com uma esmeralda impactante.

O preto cheio de brilhos e aplicações de cristais foi a aposta de Janelle Monáe com o longo desenhado por Ralph Lauren, estilista americano, vale ressaltar. A cantora optou por uma maquiagem clássica com delineado preto e lábios vermelhos e anéis e braceletes nos mesmos tons do vestido para arrematar.

A intérprete de Lexi Howard em Euphoria, Maude Apatow, fez sua estreia no MET Gala com um all black da Miu Miu que mistura veludo e bordados. Para destacar o vestido, os acessórios escolhidos foram a choker e brincos de diamantes e o cabelo preso, deixando o colo à mostra.

Laura Harrier optou por uma silhueta à la “Gilded Age”, com corset e saia volumosa – a clássica silhueta do final do século XIX. O tecido também faz alusão à época, um jacquard que tem um ar mais moderno pelo acabamento metalizado.
As pérolas, que costumam ser combinadas a visuais clássicos e tradicionais, ganham outra proposta pelo tamanho e estilo da joia: uma choker com três fileiras de pérolas grandes, enquanto as luvas de veludo ajudam a trazer ainda mais drama para o visual.

Phoebe Dynevor deixou o estilo delicado de Daphne Bridgerton, personagem que interpreta na série da Netflix, de lado e apostou em um modelo cheio de transparências e peplum da Louis Vuitton.

Para recepcionar os convidados, a atriz Vanessa Hudgens vestiu um modelo da Moschino com renda e mangas volumosas. Com gola alta de renda, ela escolheu finalizar a produção com brincos grandes e os fios presos em um coque.

A supermodel Kate Moss também marcou presença no evento fashion do ano a bordo de um vestido preto da Burberry, com detalhes que remetiam ao clássico trench coat da marca inglesa, como os botões. Naomi Campbell também escolheu um modelo da mesma grife, mas desfilou uma proposta bem diferente.
Enquanto uma ousou na modelagem da roupa, com decote e fendas, e finalizou o look com um make clássico, a outra escolheu um vestido de linhas simples e ousou na maquiagem, com cristais colados no rosto.

Thom Browne desenhou o look da Lizzo, que consistia em um vestido preto com um casaco de bordados dourados. Nos acessórios, ela adotou uma linha minimalista e optou por usar apenas um colar dourado.

Precious Lee combinou o corselet a um vestido todo transparente com bordados de paetê em degradê na barra. Ela ainda finalizou a produção com colar e pulseiras douradas. Poderosa!