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A Vicunha anuncia a criação da coleção V. Tech Protective, linha lançada recentemente pela fabricante, composta por tecidos funcionais com propriedades antibacterianas, antivirais e repelentes. E, para marcar esse momento, apresenta o primeiro desfile em formato digital com os tecidos funcionais da nova coleção.

O desfile, apresentado na quinta-feira (01.10), reuniu 17 looks assinados por estilistas, criadores parceiros e pela própria Vicunha.

De olho em um consumidor cada vez mais sensível às transformações do mundo e mais atento às suas escolhas, preocupado com aspectos como segurança, praticidade e conforto, a Vicunha busca trazer uma tecnologia protetiva inovadora para implementar um tecido pioneiro na indústria nacional e do jeanswear.

Para assinar os modelos do desfile, a fabricante convidou 13 marcas e estilistas parceiros: À La Garçonne, Another Place, Amapô, Caiu Toró, Diego Fávaro, Daura, Igor Dadona, Isaac Silva, VIHE, Cartel 011 CZO, Jal Vieira, Uma e Das Hauss, para interpretar a linha em criações exclusivas, com peças atemporais, criativas e genderless alinhadas à proposta da coleção.

Uma das criações é assinada pelo estilista Isaac Silva desenvolvida com um tecido leve antiviral, na cor Blue jeans. “Desenvolvemos um macacão com bolsos que é fácil de vestir, e uma capa-casaco unissex para compor o conjunto. Criações que dialogam muito com o momento de pandemia que vivemos. Um look confortável, prático e ao mesmo tempo bonito ao vestir”, comenta.

Já Diego Fávaro construiu sua ideia a partir da técnica de moulage, onde o processo de criação é feito em um manequim. “Isso proporcionou a nós a visão da peça na sua forma de terceira dimensão, como ela deve ser usada e como se comportaria na prática. Pensamos em um shape amplo, que lembrasse capas de chuva e, desse ponto de partida, construímos a nossa roupa do presente, capaz de proporcionar conforto e proteção, podendo ser usada como regata, ou poncho,” descreve.

“Entendemos que, neste momento, a função primordial da moda é diminuir o medo das pessoas em comprar e usar roupas. Estamos falando do surgimento de uma nova categoria de roupas, que funciona como um ‘escudo’ e que visa aumentar a sensação de segurança das pessoas ao sair de casa, oferecendo proteção e praticidade no dia a dia”, explica German Alejandro, diretor comercial e de marketing da Vicunha.

Veja looks na galeria: