A primavera chega nesta terça-feira (22.09)! Conforto e praticidade: eis o ponto em comum das coleções da temporada de resort 2021, que vão dar o tom da temporada. Reflexo dos novos tempos, mas com twist moderno – seja na forma de apresentá-las, seja na ousadia dos designers.
Veja as 10 coisas que amamos para a estação de 2020:
A combinação
Frequente nas coleções de Nicolas Ghesquière, à frente da Louis Vuitton, a era vitoriana ganha complementos comfy do clássico (e indefectível) moletom cinza. Golas poderosas combinadas a peças esportivas resumem o DNA da label para a nova década.
A noite
Cocktail dresses, com sapatilhas de referência sem rodopios ao balé, surgem repaginados com o clássico nylon da Prada. Sport ou chic? Os dois.
O DNA
Burberry é sinônimo de tartáns e, claro, nas mãos de Riccardo Tisci, as padronagens surgem combinadas de formas sempre inusitadas. A versão da alfaiataria em amarelo dá um refresh aos xadrezes clássicos do inverno, que agora podem sair do closet também nos dias quentes e ensolarados.
A forma
A Bottega Veneta tem se consolidado, nas mãos de Daniel Lee, pela modernidade dos looks, mas muito se deve também aos acessórios criados por ele, hits em todas as temporadas. Bazaar aposta no shape melancia da maxibolsa para curtir à beira-mar. Praticidade cool!
O print
Independentemente da season, botas médias e altas ressurgem para elevar as produções e empoderar os looks. Por que não ousar com uma animal print gráfica P&B? Nem com cores discretas você passará despercebido.
O desfile
Com transmissão ao vivo direto da Puglia para o mundo, a Christian Dior exibiu suas referências ciganas e naturais como fonte absoluta de desejo. Looks extremamente trabalhados surgem com visual simples e atemporal para as mulheres modernas.
O clássico
O jeans volta às suas raízes, a classe operária do século passado, e ganha nas coleções de cruise toque relaxado e confortável. Sem perder o ar utilitário, ele sai um pouco do dia a dia urbano e passeia perfeitamente bem de frente para o mar.
O casting
Muitas marcas, em meio à pandemia, adotaram a estratégia corretíssima de rever conceitos ultrapassados e trazer novas formas para seus consumidores. Uma moda mais inclusiva, para diferentes corpos e idades, é o caminho a ser seguido daqui para a frente. Bravo aos que aderiram! A moda é, sim, para todos – e Bazaar apoia essa causa.
A doceria
As poderosas mulheres da Versace surgem levíssimas nesta estação. Com cartela doce em color block, a silhueta fatal ganha inocência, super bem-vinda nestes tempos!
A sacada
Alessandro Michele não cansa de surpreender em suas coleções para a Gucci. Desta vez, em uma live de 12 horas, o diretor criativo mostrou todo o backstage de uma campanha para a label. A riqueza de detalhes é surpreendente, e os modelos também. Nada menos que funcionários dos mais diversos setores da marca tornam-se os rostos e corpos da coleção. Incrível!