Noiva dramática: estilo está mais em alta do que nunca

Veja exemplos de como usar e abusar da tendência

by Beatriz Poletto
Viktor & Rolph - Foto: Divulgação

Viktor & Rolf – Foto: Divulgação

Entre os estilos de noivas, existem as românticas, as minimalistas e as modernas. E a coisa que essas mulheres mais têm em comum é a dúvida na hora de escolher o modelo perfeito para o grande dia. É o véu, o shape do vestido e até decidir se o terninho ou o macacão. Hoje, a Bazaar Noiva elegeu o estilo que une todos os tipos do universo bridal: a noiva dramática está mais em alta do que nunca!

Para de fato arrasar no altar com muita personalidade, o drama é essencial. São vestidos volumosos, com recortes e bordados que constroem um look digno de Oscar.

Acima, o exemplo da Viktor & Rolf é perfeito para entender o estilo noiva dramática: o decote tomara que caia é comum, mas o visual ganha um twist graças a saia rodada, que ganha uma sobressaia ainda mais volumosa. O recorte arredondado aparece para incrementar ainda mais o look noiva.

Veja a seguir mais exemplos e se jogue nesta tendência para subir ao altar:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Justin Alexander - Foto: Divulgação

Justin Alexander – Foto: Divulgação

O modelo de Justin Alexander é puro drama! Reparem que o vestido não leva bordados ou renda, mas é o volume que forma o mood escandaloso. O véu também ajuda, enquanto garante o estilo romântico no visual.

Justin Alexander - Foto: Divulgação

Justin Alexander – Foto: Divulgação

A saia volumosa de Justin Alexander já é, por si só, dramática. O que enriquece ainda mais o estilo são os pontos onde o tecido é costurado, formando um volume assimétrico. Os bolsos aparecem para adicionar conforto ao vestido, que é puro luxo.

Sottero and Midgley - Foto: Divulgação

Sottero e Midgley – Foto: Divulgação

Já o modelo de Sottero e Midgley leva bordado, renda, volume e cauda. Cheio de informação de moda, o vestido é a cara da noiva que quer causar no grande dia.

Sottero and Midgley - Foto: Divulgação

Sottero and Midgley – Foto: Divulgação

Acima, o modelo também é repleto de detalhes e recebe um recurso fashion que, independente de onde e quando é usado, significa puro drama: a capa. Transparente, ele recebe aplicações de renda na altura dos ombros para agregar delicadeza e feminilidade.

Leia mais:
Gola fechada é aposta elegante para subir ao altar 
Altar: inspire-se nos modelos do red carpet do festival de Veneza
“Flower Power”: cachos bem moldados e com arremates florais marcam a temporada
Cinco maneiras de incorporar a lingerie ao vestido de noiva 
Minimalista: twist no estilo enriquece e torna o look único
Serviço de bar e drinques com mixologia se tornam atração em casamentos