Neste domingo (19.09), o Emmy Awards homenageou e celebrou as principais produções da televisão norte-americana. Entre séries e minisséries queridinhas dos principais canais e plataformas de streaming, “The Crown“, “O Gambito da Rainha”, “Mare of Easttown” e “Ted Lasso” levaram diversos prêmios durante a premiação – colocando a Netflix como plataforma que mais ganhou estatuetas nesta edição.
Seguindo os protocolos de segurança, o Emmy reuniu algumas celebridades em Los Angeles, nos Estados Unidos – o que garantiu uma noite cheia de inspirações fashion no red carpet. Entre vestidos em tons vivos, decotes e costas à mostra e silhuetas encantadoras, os artistas usaram a beleza para aumentar o glamour e a ousadia de seus visuais.
Veja abaixo uma seleção dos principais destaques da noite – e inspire-se!
O corte de Elizabeth Olsen
Indicada na categoria “Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme” por “Wandavision”, Elizabeth Olsen foi um dos principais destaques do red carpet por dois motivos: a escolha de vestido e o novo corte de cabelo. A roupa eleita para a premiação leva a etiqueta da The Row, marca comandada por suas irmãs, Mary-Kate e Ashley Olsen.
Quando o assunto é o cabelo, o corte curto e simples foi feito momentos antes da premiação, por Adir Abergel. O estilo blunt bob ganhou um twist lindíssimo com a franja curvada – que acrescenta mais glamour ao formato reto do corte – e o volume no comprimento. A escolha é muito inteligente para destacar o decote do vestido e as joias usadas.
As unhas de Emma Corrin
Se o Emmy premiasse os seus convidados pela ousadia do look, a estatueta iria para Emma Corrin. Conhecida por interpretar Lady Di na quarta temporada de “The Crown”, a atriz cruzou o tapete vermelho com um vestido simples e reto da Miu Miu, mas que ganha novos ares com a escolha dos acessórios e beleza.
Além do gorro e das longas luvas na mesma cor e material do vestido, Emma também apostou em longas unhas pretas, que, ao sair pelas luvas, lembravam garras. O amarelo do look se estende para a beleza, em uma sombra intensa e com um leve toque de dourado.
A tendência da combinação
E não foi só Emma Corrin que apostou em levar a cor da roupa para a maquiagem: Yara Shahidi e Michaela Coel (que ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro”) também combinaram beleza e moda, literalmente. A atriz de “Grown-ish” combinou o vestido da Dior com um esfumado verde metálico finalizado por um delineado perfeito. Já a criadora de “I May Destroy You” escolheu um delineador amarelo intenso, como o tom de seu look.
A maquiagem escultural de Anya Taylor-Joy
Já a estrela de “O Gambito da Rainha” optou por uma beleza que criou um efeito escultural na maquiagem. Com um contorno bem marcado, sobrancelhas fortes e um leve esfumado que destacava o formato de seus olhos, a pele matte de Anya Taylor-Joy ganha mais destaque até mesmo que o batom vermelho.
Os fios naturais
Esqueça cabelos alisados ou penteados muito elaborados, quando o assunto são os cabelos, os fios naturais dominaram o red carpet do Emmy. Com diferentes texturas e curvaturas, as artistas provaram que não há nada mais belo do que seus fios próprios estilizados. Destaque para Samira Wiley, Aidy Bryant e a icônica Tracee Ellis Ross.