Semana recheada de novidades no universo da beleza! Tem tratamento novo e poderoso de rejuvenescimento facial do fabricante do Botox, uma marca vegana para os fios de qualidade profissional e até um tênis para os adeptos da malhação hard. Confira na coluna Drops de Beauté:
Up no rosto: uma nova geração de bioestimuladores de dupla ação chega ao País
Uma das principais novidades do mercado de rejuvenescimento facial deste ano, a Allergan Aesthetics, detentora do Botox, entre outras marcas, anuncia a chegada do HArmonyCa. Trata-se de uma nova geração de bioestimuladores de colágeno, de duplo efeito: combina o efeito preenchedor do ácido hialurônico, que dá volume e sustentação à pele, com os benefícios do bioestimulador, no caso, a hidroxiapatita de cálcio, que estimula a produção de colágeno.
Juntos, dois produtos em um, na mesma seringa: o efeito do preenchedor é imediato enquanto o do bioestimulador é visto a partir de 30 dias, resultando em melhora da pele e um efeito lifting – principalmente quando aplicado nas regiões do contorno facial.
“A textura da pele muda à medida que envelhecemos. O ácido hialurônico ajuda nos casos de flacidez proporcionando um lifting imediato, enquanto a hidroxiapatita de cálcio melhora a arquitetura facial e promove um lifting sustentado pela produção de colágeno. É uma combinação muito interessante”, diz o dermatologista André Braz. Os resultados podem durar até 18 meses.
Touca de cetim: hairstylist lista quatro curiosidades sobre o acessório que está bombando no BBB 22
Ricardo Rodrigues, idealizador do Riro Salon, no Jardim América, em São Paulo, explica os benefícios do acessório que voltou com tudo.
Há quem pense que a touca de cetim é novidade, mas o item já era muito utilizado quando o clássico permanente e os bobes ainda eram para modelar e fixar os cachos. Com o surgimento de novas tecnologias capilares, como os fixadores e babyliss, ela ficou esquecida por um tempo, mas ganhou protagonismo novamente após alguns participantes do “Big Brother Brasil 22” aparecerem utilizando o produto. Além de auxiliar na modelagem, a touca de cetim ajuda a reduzir o frizz e funciona como grande aliada para quem deseja acordar com o cabelo moldado logo cedo.
1. Dê adeus ao frizz
“A hora de dormir é o momento em que o cabelo sofre mais atrito, devido ao contato direto com o tecido e a movimentação durante o sono”, explica Ricardo. “Diferente do algodão ou de outros tipos de tecidos, o cetim não absorve a oleosidade natural dos fios, ajudando a manter o formato e a hidratação”, complementa. Além da touca, é possível utilizar, também, a fronha de cetim no travesseiro, que possui a mesma funcionalidade.
2. Mil e uma utilidades
Além de ajudar na modelagem dos fios e a diminuir o frizz , o acessório atua, também, na redução da queda capilar. “O atrito constante faz com que os cabelos fiquem enfraquecidos e, consequentemente, aumenta a quebra e a queda dos fios”, explica o hairstylist. “A touca ajuda a manter a hidratação dos fios, reduzindo o dano e as quedas”, completa.
3. Cuidados essenciais
“Não adianta fazer o uso da touca, mas não cuidar dos cabelos”, salienta Rodrigues. “Para que os benefícios da touca ou da fronha de cetim funcionem, é essencial fazer hidratações com frequência, além de utilizar um shampoo adequado para cada tipo de cabelo e fazer uso de óleos, máscaras e cremes hidratantes”, explica o cabeleireiro.
4. Sem contraindicações – use e abuse!
Tanto a touca como a fronha de cetim podem ser utilizadas por todos os tipos de cabelos, dos lisos, aos ondulados, cacheados e crespos. “Não existe nenhuma contraindicação para elas, são democráticas no que diz respeito aos benefícios e tipos de cabelo”, explica. “A única observação importante é para quem tem o couro cabeludo mais oleoso. Nesses casos, o indicado é intercalar – dia sim, dia não – o uso da touca, para evitar o aumento da oleosidade e danos aos fios”, finaliza o hairstylist.
Under Armour apresenta Project Rock 4, tênis desenvolvido em parceria com Dwayne Johnson, o The Rock
Chega essa semana ao País um tênis para treinos extremos. O Project Rock 4 (R$ 999) foi submetido aos mais rigorosos testes pelo próprio ator em seu centro de treinamento particular, o Iron Paradise. A quarta versão da collab – disponível nas versões masculina e feminina – conta com tecnologias ideais para um treino de alta performance: a espuma HOVR garante o amortecimento e está presente em toda a entressola. O cabedal é feito em tecido mesh Energy Web que garante a respirabilidade. O solado apresenta a tecnologia Tribase, que maximiza o controle no solo com flexibilidade. A lateral com tiras em TPU garantem a estabilidade necessária.
HITS
Ainda mais customizado
A MeuQ lança fórmula sem fragrância e sem cor. Ideal para pessoas que possuem
algum tipo de alergia a fragrâncias ou corantes de baixa concentração. Além de atender quem simplesmente não gosta de misturar seu perfume preferido com o cheiro do shampoo ou condicionador. Mais minimalista, democrático e com a mesma performance, a nova fórmula Sem Fragrância & Sem Cor tem substâncias de natureza mais ‘soft’, com muito menos probabilidade de causar reações alérgicas. “Esse produto veio como uma resposta para nossa comunidade nas redes sociais, que sinalizou a busca por ainda mais personalização”, explica Pedro Nunes, um dos sócios da MeuQ. Com shampoo (R$ 69), condicionador (R$ 79) e leave-in (R$ 39).
Fios restaurados
Booster Repair é o novo óleo capilar da We Pink, de Samara Pink e Virgínia Fonseca em collab com a influenciadora Gabriela Versiani. O produto sucede o sérum “10 em 1”, lançado em setembro e recordista de vendas nas plataformas de e-commerce, e o gloss “My Lips”, lançado no fim de outubro. A fórmula leva em sua composição Óleo de Argan, Óleo de Chá Verde, Óleo de Abacate, Óleo de Algodão, Óleo de Ojon, Vitamina E, Ômega 3, 6, 7 e 9.
Skintimate poderoso
Da Lubs, marca de sexual care com fórmulas naturais e veganas, o Sérum Íntimo Hidratante reparador (R$ 109) hidrata por 24 horas e é composto por ativos como ácido hialurônico nanoencapsulado, aloe vera, calêndula, vitamina E, melaleuca nanoencapsulada, além de ação prebiótica, rápida absorção, sem fragrância e testado dermatologicamente e ginecologicamente. Aumenta a elasticidade da pele, acalma e reduz a vermelhidão. “Indicamos de duas a três gotas todos os dias à noite ou depois de situações de atrito como relações sexuais ou depilação”, diz a fundadora da marca Chiara Luzzati.
Luxo prático
A O.U.i, marca de alta perfumaria criada na França, lança novas embalagens de 30 ml para celebrar os eaux de parfum queridinhos do seu portfólio. É uma ótima oportunidade para experimentar diferentes fragrâncias da marca. Ainda é fácil de carregar em viagens e no dia-a-dia em bolsas e nécessaires. A novidade envolve todos os eaux de parfums da marca, exceto a colônia Jardin de Grasse, com preços de R$ 189 a R$ 199.
Noite e Dia
A ideia é dar um boost de energia durante o dia e acalmar quando a noite de sono se aproxima. O FüR KIT ROTINA (R$ 195,90) inclui cápsulas PUMP DO SEU DIA, com ingredientes como cafeína, zinco e vitamina B12, e CHILL OUT DA SUA NOITE, com triptofano, magnésio e zinco. A marca recomenda duas cápsulas ao dia de O FüR PUMP sempre que precisar de uma dose extra de energia, foco e concentração e o FüR CHILL OUT quando sentir que precisa relaxar e se conectar com você.
Eco-lab da Wella
Chega ao Brasil weDo/Professional: marca capilar sustentável com performance profissional. Cocriada por pesquisadores dos laboratórios de Wella Company e cabeleireiros, oferece uma linha de produtos veganos, cruelty free, com embalagem reciclável e fórmulas minimalistas. São 16 produtos, incluindo 4 híbridos para cabelo e corpo. Entre os itens com enxágue, destaque para Light & Soft Shampoo (R$ 99,90) e Conditioner (R$ 127,90) para cabelos finos. Entre os híbridos, Moisturising Day Cream é um creme hidratante para cabelo e mãos (R$ 84,90).